• CarlaRibeiro

Comida boa, beber um copo, música e yoga com vista sobre o Tejo

Um novo restaurante com vista sobre o Tejo, uma carta ímpar assinada pelo chef Vitor Hugo, concertos regulares com grandes nomes da música portuguesa, festas, jazz, DJ’s e até manhãs de fitness e yoga são apenas algumas das novidades nesta rentrée de um dos espaços mais emblemáticos da cidade



A grande novidade da rentrée é o restaurante Ferroviário, um espaço com 50 lugares sentados num terraço com vista sobre o Tejo, uma carta assinada pelo chef Vítor Hugo, o chef executivo do grupo que detém o espaço e também os restaurantes Peixola e São Jorge, e uma nova decoração. O restaurante abre ao público a partir do dia 31 de Maio, só para jantares, encerrando às segundas e terças-feiras. “Este era o ‘ingrediente’ que nos faltava. Era algo que os clientes nos pediam, já que por vezes nos visitam ao final do dia e querem permanecer no espaço para a noite, sem terem de sair para ir jantar fora”, refere Nuno Correia Pereira, sócio do grupo Champ. “Lançámos o desafio ao nosso chef executivo Vítor Hugo que desenvolveu uma carta democrática. Depois reorganizamos o terraço por forma a acolher este novo conceito”, acrescenta.



A carta é variada e adaptada a todos os momentos “Foi pensada para os clientes que querem acompanhar uma bebida de final de tarde, para os que querem uma refeição completa, para os amantes de peixe, para os amantes de carne e para os vegetarianos”, explica o chef Vítor Hugo. ‘Gaspacho de morango com uva preta’, ‘Queijo de cabra curado com espuma de melão’, ‘Ostras ao natural’, e ‘Vieiras coradas com creme de acelga e crocante de arroz’ são algumas das entradas para arrefecer os dias mais quentes. Do mar chegam o ‘Ceviche peruano de garoupa’, o ‘Salmão corado, com couscous de legumes e especiarias, legume grelhado e molho de estragão’, e o ‘Cherne corado com purê de bolbo de funcho e leite de coco acompanhado de salada Thai’, entre outras opções.



Para partilhar O chef recomenda a tábua com ‘Acém redondo grelhado, rosbife fatiado e hambúrguer de black angus acompanhados de polenta crocante, chips de batata, coleslaw e molhos de chimichurri e bearnaise’. O ‘Bao de porco, kimchi, spring onion e salada asiática’ e o ‘Risotto de cevada, creme de beterraba assada, trigo sarraceno crocante’ são outros pratos incontornáveis deste novo espaço. Para adoçar os finais de dia e as noites quentes, o chef propõe o emblemático ‘Petit gateaux de caramelo com gelado de frutos vermelhos’ do Peixola, que ‘desembarca’ agora na carta do FERROVIÁRIO, ou a ‘Pannacota com curd de abacaxi e hortelã’.

Pela noite dentro A pensar nos clientes mais noctívagos que querem jantar depois de um concerto ou espectáculo, o restaurante do Ferroviário estará aberto com horário alargado.



Uma nova programação para todos os gostos Este ano, e para o verão, a programação promete ir mais além. A aposta recai sobre mais e maiores concertos, com nomes fulcrais da música portuguesa, mais bandas emergentes, mais festas e uma aposta continuada no jazz, agora com uma banda residente. Mas pelas salas do Ferroviário percorrem outras intervenções artísticas, outros espectáculos, já que o não é apenas música, mas sim plural e maleável ao burlesco, à comédia, ao teatro e a todo o tipo de intervenção artística.

Ana Bacalhau, Manel Cruz, Elisa Rodrigues e Rita Redshoes são alguns dos nomes que fazem parte do novo ciclo de concertos que acontecem no terraço, uma vez por mês, sempre às quartas-feiras, e sempre ao final do dia.  A Mazarin passará a ser a banda residente aos domingos, uma vez por mês, dando continuidade aos já reconhecidos domingos de jazz, que agora sobem ao terraço.  



E porque neste espaço, nem tudo é noite, a luz que invade o terraço do Ferroviário pela manhã será pano de fundo para aulas de fitness, yoga e outras modalidades a anunciar em breve.

Onde fica: Rua de Santa Apolónia, 59, Lisboa

RESERVAS Tel.: 217 651 869 #must #revistamust #itmustbegood #ferroviariobarterraco #lisboa #tejo #gastronomia #sabores #novoespaço #comida #musica #espectaculos #convivio #diversao @it.must.be.good