• CarlaRibeiro

Gosta de comida italiana? E de espaços trendy?

Então imagine um espaço amplo, com muita luz natural, um ambiente confortável e o seu prato italiano favorito. Assim é o Ginos Ristorante, o restaurante de comida italiana contemporânea que combina na perfeição a melhor comida, com um espaço acolhedor.



Num edifício totalmente renovado, Ginos inaugurou o seu segundo espaço em Lisboa, na Rua Barata Salgueiro. Perto da Avenida da Liberdade e no coração da cidade, este é o local ideal para fazer uma pausa e desfrutar de um ambiente moderno, descontraído e cosmopolita. Para os que apreciam comida italiana genuína e sem artifícios, a experiência é perfeita para uma refeição a dois, em família, um almoço entre colegas ou um jantar de amigos!



Forno de pedra Como num verdadeiro restaurante italiano, o forno de pedra destaca-se nos 250 metros quadrados do restaurante, onde o pizzaiolo confecciona os pães, as focaccias e as pizzas. Num espaço trendy e com uma decoração de estilo rústico-industrial, o Ginos oferece sabores italo-mediterrânicos genuínos a um preço acessível, com uma carta variada e que permite a todos saborear o melhor de Itália. Não só pode optar entre tradicionais pizzas e pastas, como escolher entre várias opções vegetarianas e sem glúten, para que todos possam usufruir da experiência completa



Os melhores ingredientes, sempre frescos! Todos os dias são selecionados ingredientes frescos e de primeira qualidade para confecionar os pratos mais autênticos, alguns destes  importados de várias regiões de Itália como a pasta , fresca ou seca, que vem de Apúlia, assim como uma seleção de enchidos e queijos - Pecorino, Parmiggiano, Mozzarella 100% de leite de búfala ou la Spianata – utilizados em várias receitas de pizzas, massas ou saladas típicas.



Uma experiência ao gosto de cada um! O menu oferece receitas tradicionais adaptadas  pelos Chefs do Ginos, ao mais puro estilo ítalo-mediterrânico. Sejam as deliciosas entradas para partilhar, as pizzas artesanais e cozinhadas no forno de pedra, as pastas super frescas preparadas no momento, a ementa sem glúten ou os pratos vegetarianos. Para além dos pratos principais, há também com uma carta de deliciosas antipasti, sobremesas, vinhos e cervejas, tanto portuguesas como italianas. Onde fica Rua Barata Salgueiro, n.º 29, Lisboa www.ginos.pt #must #revistamust #itmustbegood #RistoranteGinos #pizzaria #pizzas #restauranteitaliano #gastronomia #sabores #delicias #comidaitaliana #culinaria