CarlaRibeiro
“Comida boa e com qualidade”
Comece o ano da melhor maneira – à volta da mesa do Grande Escolha, do hotel Dolce CampoReal Lisboa – e deixe-se envolver pelas propostas do Chef Rui Fernandes.

Nas entradas, destacam-se as empadinhas de rabo de boi, o creme de santolas com algas, a couve-flor com vieiras e pata negra ou ainda o brullé de foie gras. Uma combinação entre os sabores contemporâneos e tradicionais, que surpreende e delícia todos os que visitam o espaço.
Para os pratos principais, o Chef Rui Fernandes propõe uma viagem entre Portugal e o resto do mundo, apresentado a sua versão de pratos tradicionais, intercalados com propostas mais internacionais. No peixe a sugestão é o bacalhau sem Gomes de Sá, o Tataki de atum em óleo de sésamo com arroz malandrinho de algas ou o pargo com camarão e gnocchi de lima. Entre as opções de carne, destacam-se a cabidela de perdiz com cogumelos, o lombilho de borrego com bulgur de especiarias e o entrecôte maturado com gel de limão.
Os pratos vegetarianos também conquistaram o seu lugar. Tabulé de legumes braseados e ervas aromáticas, arroz malandrinho de algas ou risotto de cogumelos e espargos são algumas das propostas.
Para terminar da melhor forma com as sugestões de sobremesa, O Chef propõe mel, pólen, gelado de cogumelos e tangerina, o improvável bolo de castanha com doce de ovos, pipocas e licor beirão, alfarroba com caramelo e frutos do bosque, e ainda a “baba de camelo” numa versão complicada.
Neste início de 2019, o formalismo do fine dining fica de lado e o Chef Rui Fernandes afirma: “Não somos um restaurante gourmet. Somos um restaurante com comida boa e personalidade própria, que privilegia a qualidade dos produtos e a relação com os clientes.”
#must #itmustbegood #revistamust #GrandeEscolha #restaurante #hotelDolceCampoRealLisboa #ChefRuiFernandes #gastronomia #inverno #sabores #comidaboa #cartadeinverno @it.must.be.good