• CarlaRibeiro

“Comida boa e com qualidade”

Comece o ano da melhor maneira – à volta da mesa do Grande Escolha, do hotel Dolce CampoReal Lisboa – e deixe-se envolver pelas propostas do Chef Rui Fernandes.

Localizado a apenas 30 minutos do centro de Lisboa, o Grande Escolha – restaurante principal do hotel Dolce CampoReal Lisboa – inicia o ano com novas propostas na carta de Inverno

Nas entradas, destacam-se as empadinhas de rabo de boi, o creme de santolas com algas, a couve-flor com vieiras e pata negra ou ainda o brullé de foie gras. Uma combinação entre os sabores contemporâneos e tradicionais, que surpreende e delícia todos os que visitam o espaço.



Para os pratos principais, o Chef Rui Fernandes propõe uma viagem entre Portugal e o resto do mundo, apresentado a sua versão de pratos tradicionais, intercalados com propostas mais internacionais. No peixe a sugestão é o bacalhau sem Gomes de Sá, o Tataki de atum em óleo de sésamo com arroz malandrinho de algas ou o pargo com camarão e gnocchi de lima.  Entre as opções de carne, destacam-se a cabidela de perdiz com cogumelos, o lombilho de borrego com bulgur de especiarias e o entrecôte maturado com gel de limão.



Os pratos vegetarianos também conquistaram o seu lugar. Tabulé de legumes braseados e ervas aromáticas, arroz malandrinho de algas ou risotto de cogumelos e espargos são algumas das propostas.


Para terminar da melhor forma com as sugestões de sobremesa, O Chef propõe mel, pólen, gelado de cogumelos e tangerina, o improvável bolo de castanha com doce de ovos, pipocas e licor beirão, alfarroba com caramelo e frutos do bosque, e ainda a “baba de camelo” numa versão complicada.


Neste início de 2019, o formalismo do fine dining fica de lado e o Chef Rui Fernandes afirma: “Não somos um restaurante gourmet. Somos um restaurante com comida boa e personalidade própria, que privilegia a qualidade dos produtos e a relação com os clientes.”


#must #itmustbegood #revistamust #GrandeEscolha #restaurante #hotelDolceCampoRealLisboa #ChefRuiFernandes #gastronomia #inverno #sabores #comidaboa #cartadeinverno  @it.must.be.good