• CarlaRibeiro

A comida de rua “invade” Vila do Conde

É já no próximo dia 19 de Junho que Vila do Conde volta a acolher mais um festival de comida de rua: o Vila do Conde Street Food que é já uma referência no panorama nacional. Poderá deliciar-se com a gastronomia do mundo, da Tailândia à Argentina, sem esquecer os países europeus.


Pelo segundo ano consecutivo, Vila do Conde volta a acolher o festival Vila do Conde Street Food entre os dias 19 e 24 de Junho nos jardins da Alameda dos Descobrimentos, frente ao rio. Aquele que é já um evento de referência a nível nacional, traz até à Princesa do Ave cerca de 25 food-truck onde poderá deliciar-se com a gastronomia do mundo, da Tailândia à Argentina, sem esquecer os países europeus.



Casa cheia todos os dias Este evento que está inserido nas festas do padroeiro de Vila do Conde, o São João. A escolha criteriosa dos food-trucks, o espaço, o bom tempo e o empenho das entidades envolvidas foram alguns dos factores para registar casa cheia todos os dias. Este ano,   aumentaram e diversificaram a oferta, bem como aumentaram o número de dias.

Concertos e animação Além da comida de rua, os concertos no palco principal das festas de São João serão o garante de animação, com o concerto do Miguel Araújo na noite de 22, já na noite de 23 a habitual sessão de fogo de artifício que antecede ao concerto dos UHF, para o última noite, 24 de Junho, o tradicional fogo preso.

Festival mais amigo do ambiente Este evento com a chancela da Associação para a Defesa do Artesanato e Património de Vila do Conde, com o apoio da Câmara Municipal de Vila do Conde, decidiu tornar este festival mais amigo do ambiente. Como este tipo de eventos tendencialmente produzem uma enorme quantidade de resíduos, numa altura que a consciência ambiental está na ordem do dia, e tendo em conta que em 2021 será obrigatória a utilização de “descartáveis” bio-degradáveis, seja plástico, cartão, etc., a organização sensibilizou os operadores para este factor ao qual foram muito receptivos.

#must #revistamust #itmustbegood #comidaderua #ViladoConde #streetfood #ViladoCondeStreetFood #comidadomundo #animaçao @it.must.be.good