• begoodmust

Como evitar um desastre climático

Atualizado: Fev 17

Bill Gates passou a última década a estudar as causas e os efeitos das alterações climáticas. Com a ajuda de cientistas de diversas áreas do conhecimento, da engenharia à ciência política, procurou saber o que tem de ser feito para que o planeta não caminhe em direção a uma catástrofe anunciada.



Como evitar um desastre climático é a súmula do que aprendeu nesta década e a edição portuguesa chega no dia 16 de fevereiro, a par com a data mundial de lançamento, e é publicada pela Ideias de Ler, chancela do Grupo Porto Editora especializada em não-ficção.


Este livro apresenta um plano abrangente, prático e acessível para pôr em prática uma resposta ao que é o maior desafio coletivo da humanidade. Na apresentação deste projeto de dimensões sem precedentes, Bill Gates expõe três premissas essenciais: para evitar um desastre climático é necessário atingir um valor zero de emissões de gases com efeito de estufa para a atmosfera; é também preciso usar as ferramentas existentes, nomeadamente as energias renováveis, com maior celeridade e inteligência; e, por fim, é urgente desenvolver e implementar novas tecnologias que permitam trilhar o resto do caminho para atingir este objetivo.


Apesar de se apresentar como um porta-voz imperfeito para a discussão sobre o ambiente, Bill Gates mostra o que tem vindo a fazer nos últimos anos nesta esfera e, em cinco partes – a razão do número zero; a dificuldade em chegar a um valor zero de emissões; como ter uma conversa informada acerca das alterações climáticas; as boas notícias e os passos que podemos dar de imediato – aponta um caminho possível para enfrentar os problemas ambientais.


Lúcido e urgente, Como evitar um desastre climático é uma obra fundamental para perceber a luta contra as alterações climáticas e demonstrar o que cidadãos e também governos e responsáveis políticos podem fazer para que esta missão crucial seja bem sucedida.


#must #itmustbegood #revistamust #billgates #Comoevitarumdesastreclimático #livro #ler #leitura #books #alteraçoesclimaticas #clima #ambiente #portoeditora #ideiasdeler