top of page
  • Foto do escritorbegoodmust

Como Prevenir a Próxima Pandemia

A Ideias de Ler acompanha o lançamento mundial do novo livro de Bill Gates, Como prevenir a próxima pandemia, e faz chegar hoje, esta obra às livrarias de todo o país. Apoiado no conhecimento partilhado pelos maiores especialistas mundiais e na sua própria experiência com a Fundação Gates, o autor expõe o seu plano para prevenir futuras catástrofes e a sua convicção de que esta pandemia poderá ser a última que vivemos. Preço: 18,80€.



Neste livro está delineado o que é preciso fazer para que a próxima pandemia seja parada, e como, nesse mesmo processo, pode ser melhorado o acesso e a qualidade dos cuidados de saúde em todo o mundo. Não são esquecidas as lições que podem ser retiradas dos últimos dois anos, as inovações de que o mundo precisa para salvar vidas rapidamente (como uma equipa permanente de prevenção de pandemias) e as ferramentas que devem ser implementadas para que vírus e surtos possam ser detetados e travados precocemente. Os grandes avanços na produção de vacinas são também outro dos pontos abordados por Bill Gates, que explica como acha vir a ser possível que estas estejam disponíveis em todo o mundo seis meses após a identificação de um novo vírus. E é à guisa das vacinas que o leitor fica a saber como é ser um dos principais visados das teorias de conspiração alimentadas nesta pandemia.


No registo otimista que lhe é reconhecido – salientando os progressos científicos, as inovações tecnológicas e o conhecimento agora à disposição da comunidade médica – Bill Gates e o seu Como prevenir a próxima pandemia mostram como, com os investimentos e as escolhas certas, esta pandemia pode ser a última.


bottom of page