• begoodmust

Como Se Fosse Um Romance

Do autor Mário Augusto, este livro não é uma abordagem técnica, mas antes uma pesquisa guiada pela curiosidade. Retrata a iniciativa, o brilhantismo, as paixões, os conflitos e os grandes momentos de 125 anos de filmes. Tem todos os ingredientes de um bom romance e deve ser lido como tal. Preço: 17,70 €



Da invenção dos primeiros projetores às mais modernas inovações em efeitos especiais, do cinema mudo aos grandes clássicos dos nossos tempos, esta crónica abrangente do cinema é para todos os que já se encantaram com uma grande história de amor, riram com uma comédia de Buster Keaton ou se arrepiaram com o realismo científico de 2001: Odisseia no Espaço.


O livro fala-nos das inovações tecnológicas, de marketing, de financiamento, dos avanços e recuos na forma de lidar com estrelas e paparazzi e das inúmeras vidas que o cinema vem tendo, procurando sempre renovar-se e manter a sua vitalidade, mesmo face à poderosa concorrência do streaming.


Chega às livrarias a 18 de novembro, é ilustrado por André Carrilho, recentemente galardoado com o Grande Prémio Hiii Illustration 2020 e o Prémio Nacional de Ilustração. Já o prefácio é da autoria do realizador e professor universitário Jorge Paixão da Costa.


#must #itmustbegood #revistamust #livro #book #ler #leitura #MárioAugusto #BertrandEditora #ComoSeFosseUmRomance #AndréCarrilho #JorgePaixãodaCosta