• CarlaRibeiro

Confeitaria “parisiense” em Aveiro

Com 162 anos de vida, a confeitaria Peixinho, a casa mais antiga de ovos moles de Aveiro, tem uma nova decoração que nos transporta para as patisseries de Paris.


Quando entramos na Peixinho parece que chegamos a uma confeitaria de Paris por causa de toda a decoração em cores pastéis  que variam entre o azul, o rosa, o amarelo e o verde clarinhos que contrastam com as madeiras, os espelhos e os dourados.


No rés-do-chão fica a loja com um balcão à moda antiga, onde se podem ver as delícias confeccionadas com ovos moles que são uma verdadeira tentação. Um enorme armário com prateleiras repletas de caixas de ovos moles, com um design muito elegante, cobre a parede detrás do balcão.



Os ovos moles são o ex-libris da gastronomia aveirense. A sua receita tem por base ovos e açúcar e foi criada há mais de 500 anos pelas freiras da região e é comercializado na Peixinho desde 1856,  a morada da tradição e originalidade da doçaria regional aveirense.

Um moderno mural com peixes, aves e plantas inspirados na Ria de Aveiro e um vitral no tecto completam a decoração. Depois sobe-se uma escadaria em madeira que dá acesso ao segundo andar e onde se encontra o salão de chá com mesas de mármore e cadeiras em palhinha e decorado com muito requinte. Vale a pena ir até lá!

Rua de Coimbra, 9 3810-066 Aveiro Telefone: 234 423 574 www.confeitariapeixinho.pt

Horário: todos os dias, das 10h às 22h.

#must #itmustbegood #revistamust #peixinho #confeitaria #confeitariapeixinho #aveiro #paris #ovosmoles #estiloparisiense #decoraçao #decor #gastronomia #doces #doçariaportuguesa #docesdeaveiro #gastronomiaaveirense #patisserie #parisemaveiro

@it.must.be.good