• CarlaRibeiro

Comida descontraída que conforta o estômago e a alma

Poucos são os que resistem, uma vez ou outra, a pizzas e hambúrgueres, especialmente se forem confecionados com ingredientes premium e originais. São estes os reis da casa nos restaurantes Guilty by Olivier, e a cereja no topo do bolo, ou melhor do hambúrguer, é o ambiente divertido e recheado de muitas surpresas.



Seja no Guilty Avenida,  no Guilty Parque das Nações ou no Guilty Porto, a carta apresenta propostas diversificadas que prometem elevar a outro nível o prazer de comer.  Entre as opções de hambúrgueres, difícil será escolher entre o Shameless, com 200 g de carne, burrata, tomate caseiro assado, pesto e pancetta crocante; o French Way, com 200 g de carne, foie gras fresco e cebola confitada; ou o Defiant, servido entre duas tostas de queijo. Um hambúrguer que se preze deve vir acompanhado de batatas fritas e as do Guilty são para pedir sem medo nem culpa, ou não se apresentassem cobertas de queijo cheddar, bacon e maionese de bacon ou de parmesão, maionese de trufa e trufa preta.



As pizzas também marcam pela diferença, apostando em combinações de ingredientes criativas e saborosas. É o caso da Gallant Calzone, à base de confit de pato, cogumelos e azeite de trufa; da Brave, com molho de tomate, mix de queijo, pepperoni, pimentos marrones e pimentos padrón; e da Daring, que leva camarão, cogumelos e alho francês.

Além dos tamanhos, que enchem as medidas até dos apetites mais vorazes, as pizzas e hambúrgueres Guilty contam com o toque especial do chefpreneur Olivier da Costa, que faz questão de utilizar apenas produtos originais, frescos e da mais alta qualidade nos seus pratos. É o caso do queijo cheddar usado nos hambúrgueres, que é escolhido a dedo, e da Pizza Naughty Nutella, feita realmente com Nutella.

Desta mão cheia de tentações, não podia ficar de fora um desafio: quem conseguir comer o Big Guilty, uma torre de oito double cheese burguers, em apenas 60 minutos, não paga.

E porque o Guilty presta-se a momentos de partilha com amigos e família, as pizzas e os hambúrgueres podem e devem dividir protagonismo com outros pratos emblemáticos da marca, como é o caso dos nachos e carpaccios para entrada e das massas indulgentes cujos nomes sugestivos dão asas à imaginação.

Para completar a experiência, os restaurantes enchem-se de animação ao cair da noite, celebrando a chegada do fim de semana com festas temáticas desenhadas exclusivamente pela New Collective para o Guilty by Olivier. A empresa responsável por eventos como Revenge of the 90’s ou I Love Baile Funk apresenta dois conceitos disruptivos que pretendem trazer ao espaço diversidade e variedade, sempre aliada à qualidade de serviço. Às sextas-feiras, no Piñata Dinner Show, não faltarão obviamente piñatas, ponchos e tequila, e aos sábados, é a vez do Pop Porn Dinner Show, que explora o universo da pop com karaoke e alguns desafios.



#must #revistamust #itmustbegood #guilty #guiltybyolivier #restaurante #gastronomia #pizzas #hamburgueres #sabores #delicias