• CarlaRibeiro

Quer conhecer todos os segredos do Pastel de Nata da Pastelaria Batalha?

Desde o Verão de 2018, João Batalha, proprietário da Pastelaria Batalha na baixa lisboeta, organiza workshops onde recebe portugueses e turistas que queiram aprender os segredos da receita do bolo mais popular na capital portuguesa.

A Pastelaria Batalha é uma das pastelarias mais premiadas de Lisboa

O Workshop de Pastéis de Nata da Pastelaria Batalha é a única aula de cozinha direccionada para turistas e amadores em Lisboa, que decorre dentro de uma pastelaria a sério.



Esta aula destina-se principalmente a viajantes amantes de comida, que queiram aprender a fazer o doce mais popular da cidade. O workshop está aberto a todos os níveis, inclusivé a participantes sem qualquer experiência de cozinha.


Durante este workshop, os participantes ficam a conhecer a  história dos pastéis, a vida de um chefe pasteleiro profissional, tal como de qualquer outro pormenor relacionado com a pastelaria e com a vida em Lisboa que os participantes nesse dia estejam interessados em discutir.

Os participantes são convidados a entrar na zona de fabrico da Pastelaria Batalha, onde podem experienciar a atmosfera real de uma pastelaria, vestir o uniforme da mesma, e trabalhar com todos os ingredientes e equipamentos utilizados pelos profissionais de cozinha.


Durante a aula, aprendem a cortar e a abrir a massa folhada, de modo a obter pastéis com uma base caracteristicamente crustilhante. Também aprendem a fazer o creme do pastel de raiz, a encher os moldes com todos os ingredientes e a cozer os pastéis num forno industrial. O resultado são fresquíssimos e autênticos pastéis de nata, tal como os que se podem provar nas melhores pastelarias da cidade.


Assim que os pastéis saem do forno, os participantes são convidados a sentarem-se numa área semi-privada da pastelaria, onde o fruto do seu trabalho é então servido, com escolha de café, chá ou ginjinha. Neste momento, também são dadas a provar pequenas amostras de outros produtos da Pastelaria Batalha, tais como o seu premiado Pastel de Feijão e a especialidade da casa, a Queijada de Lisboa, uma receita familiar secreta.


O Workshop de Pastéis de Nata da Pastelaria Batalha pode ser marcado através do site oficial pasteldenataworkshop.com, ou através da plataforma Airbnb Experiences , por um valor de 50 euros por pessoa. As aulas regulares acontecem em inglês, mas grupos privados tanto em inglês, como francês, espanhol e português são bem-vindos com marcação prévia.


Durante o mês de Agosto de 2018, a participação no workshop custa apenas 35 euros, aplicável apenas para marcações realizadas através da Airbnb Experiences.


http://pasteldenataworkshop.com

https://www.airbnb.com/experiences/286959


#must #revistamust #itmustbegood #turismo #experiencia #mustexperience #pasteldenata #pastelariabatalha #lisboa #workshop #pastelaria #doçaria #pastelariaportuguesa #doçariatradicional #cozinha #pasteldenataworkshop #auladecozinha #gastronomia #gastronomy @it.must.be.good