• CarlaRibeiro

“Ajuda-me a construir uma escola em Moçambique”

Quando uma mulher sonha, a obra acontece!

“Ajuda-me a construir uma escola em Moçambique” começou quando Paula Alexandra Teixeira, Lina Gomes e Ana Borges, de modo voluntário, decidiram construir uma página no facebook para recolher apoios, para construir uma Escola na província de Cabo Delgado, na zona mais a norte e mais necessitada de Moçambique.



Durante o ano de 2018, realizaram-se várias recolhas de fundos com exposições fotográficas, jantares, muitas visitas a organizações e empresas. Toda uma comunidade se mobilizou.



Ao tomar conhecimento desta iniciativa, Vivaldo Caseiro, CEO do Grupo nSOL, detentor da marca Grab&Go, a maior rede de lojas automáticas a operar em Portugal, quis colocar a Grab&Go ao serviço da causa, pois ele acredita que “a educação é a base da nossa civilização”. Para isso, parte da venda das lojas passaram a reverter para este projecto e rapidamente foi possível alcançar os 30 mil euros necessários para construir a escola.


Paula Alexandra Teixeira, Lina Gomes, Ana Borgesa, a Grab&Go, a Helpo e vários milhares de portugueses anónimos vão construir uma escola em Moçambique.

Com a verba assegurada, o projecto “Ajuda-me a construir uma escola em Moçambique”, em associação com a Helpo, ONG portuguesa a operar em Moçambique há vários anos, vai iniciar a construção desta escola, que vai servir 300 alunos por ano, já no próximo mês de Março.


“A educação é a arma mais poderosa que se pode usar para mudar o mundo.” Para conhecer melhor este projecto, visite a página de facebook ou o site da Helpo.

A zona de Cabo Delgado é das área de Moçambique onde mais vale apostar, pois, além de ser das menos desenvolvidas de Moçambique é, nos dias actuais, alvo de grandes pressões de radicalismo religioso e de grupos beligerantes. Aqui pode-se verdadeiramente fazer a diferença.


www.grabandgo.pt

www.fb.com/grabandgo.pt


#must #revistamust #itmustbegood #grabandgo #Ajudameaconstruirumaescola #Moçambique #crianças #solidariedade #educaçao #mundo #voluntariado #helpo #causa #ajuda #africa #ONG @it.must.be.good