top of page
  • Foto do escritorbegoodmust

Vem aí a 2ª Corrida pela Diabetes em Vilamoura

No próximo dia 18 de março, a Sociedade Portuguesa de Diabetologia, em parceria com a Diabetes Team Portugal, o Abbott e a Novo Nordisk, promove a 2ª Corrida pela Diabetes.


Integrada na 19º edição do Congresso Português de Diabetes, a prova destina-se não só a profissionais de saúde participantes no congresso, mas também ao público em geral, praticantes de atletismo e associações de pessoas com diabetes.

Com o objetivo de impulsionar uma vida saudável junto da população, o Dr. Hélder Ferreira, Vice-Presidente da Sociedade Portuguesa de Diabetologia, afirma que “a prática de exercício físico regular, assume-se cada vez mais como parte basilar do tratamento e controlo da diabetes tipo 2, com impacto positivo no controlo glicémico, na insulinorresistência e no risco cardiovascular.”

Na 1º edição da Corrida participaram mais de 250 pessoas (número de presenças na corrida e caminhada), contando com o testemunho de Alexandre Silva, da Diabetes Team Portugal, que tem como objetivo a promoção do desporto junto da comunidade de pessoas com diabetes e seus familiares e amigos e afirma “vou participar, uma vez mais enquanto atleta, nesta 2ª Corrida pela Diabetes e convido todas as pessoas a participarem.”

Os participantes da 2ª Corrida pela Diabetes podem optar pela modalidade preferencial, entre a corrida de 10 km, com caráter competitivo, e a caminhada de 5 km, com caráter participativo. O ponto de partida será no Centro de Congressos do Hotel Tivoli Marina Vilamoura, com partida às 08h30, e com percursos diferentes.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas aqui até ao dia 16 de março. A todos os participantes será entregue o kit de participante que inclui uma t-shirt, o dorsal e o chip de controlo de tempo que será entregue no stand da 2ª Corrida pela Diabetes situado à entrada do Centro de Congressos do Algarve, no dia 17 de março, entre as 13h e as 22h, bem como junto à partida, no dia 18, entre as 07h e as 08h.


#Must#itmustbegood #SociedadePortuguesadeDiabetologia #2ªCorridapelaDiabetes #Diabetes #Algarve

Comentários


bottom of page