top of page
  • Foto do escritorbegoodmust

Corruptíveis: a história da intoxicante atração do poder

Por que razão quem tem poder tende a usá-lo em seu proveito? Por que motivo há uma ligação entre os que querem alcançar o poder e as pessoas que mais estão sujeitas a deixarem-se corromper? Seremos nós próprios corruptíveis? Uma leitura obrigatória. Nas livrarias a 9 de fevereiro. Preço: 19,90€



Corruptíveis, do especialista em democracia, autoritarismo e política externa dos EUA Brian Klaas, é um livro muitíssimo acessível mas com sérias implicações, que nos faz pensar sobre as características do ser humano e a organização das sociedades. Baseia-se em mais de 500 entrevistas com alguns dos principais líderes mundiais — dos mais nobres aos menos recomendáveis — incluindo presidentes e filantropos, bem como rebeldes, líderes de cultos e ditadores para tentar compreender o que acontece quando se alcança o poder.


«Arrebatador, profundo e capaz de nos deixar, por vezes, de boca aberta, Corruptíveis define a história da intoxicante atração do poder — e do modo como moldou o mundo moderno.», diz Peter Frankopan, autor de As Rotas da Seda – Uma nova história do mundo.


Já Robert Sapolsky, autor de Comportamento – A biologia humana no nosso melhor e pior, considera Corruptíveis «Uma leitura divertida e fascinante» e acrescenta que «Klaas

traz perspetivas notáveis, apresenta estudos científicos impecáveis de forma acessível e conta histórias fantásticas — tudo com uma escrita de qualidade e um humor maravilhosamente mordaz.»

bottom of page