• CarlaRibeiro

Costa Rica: Viagem a um dos países mais felizes e sustentáveis do mundo

A viagem Costa Rica, pura vida selvagem é a mais recente experiência da agência The Wanderlust. Seguindo valores de responsabilidade e sustentabilidade característicos da sua identidade, propõe agora uma aventura pelo país que alberga 5% da biodiversidade mundial e cujo território composto por parques e reservas naturais corresponde a 25% da sua área total.



A viagem começa na capital do país, San José, para rapidamente entrar naquilo que de melhor a Costa Rica - para além do seu maravilhoso povo - a natureza e vida selvagem. É no Parque Nacional Tortuguero que se inicia a imersão, explorando canais labirínticos em canoa, rodeados de uma luxuriante floresta. Está ainda programada uma caminhada noturna em busca de um dos símbolos do país, a rã de olhos vermelhos. Já no Parque Nacional do Vulcão Arenal, os solidificados rios de lava, resultantes da destruidora explosão de 1968, serão percorridos pelos viajantes antes de relaxarem nas emblemáticas piscinas termais. Segue-se Monteverde, onde se dá o pico de adrenalina da viagem. A floresta, envolta em nuvens e com uma biodiversidade única no mundo, será desfrutada nas alturas. Pontes suspensas, zipline e rapel, são as actividades propostas e onde não serão permitidas hesitações.


Contudo, é na costa do Pacífico que o contacto com a vida selvagem ganha uma outra dimensão. O Parque Nacional do Corcovado, que alberga metade da biodiversidade da Costa Rica e 2,5% a nível mundial, será sem dúvida um dos momentos altos da viagem. Espera-se observação de iguanas, crocodilos, macacos-aranhas, capuchinhos e titi, tucanos e papagaios, caititus, coatis e tantos outros animais. Já na Reserva Biológica Isla del Caño, os viajantes serão levados a explorar a riqueza subaquática do país onde, para além das inúmeras espécies de coral, poderão testemunhar uma quantidade incrível de peixes, tubarões-martelo, manta rays e tartarugas.



O programa desenhado pela The Wanderlust permitirá ainda desfrutar tranquilamente de praia, estando, para tal, reservada visita às praias de Montezuma, Jacó e Baía Drake. Como em todas as aventuras The Wanderlust, ao longo destes 14 dias que o levarão da costa do Caribe ao Pacífico, será acompanhado por um líder de viagem que conhece bem o destino, de forma a permitir um maior aproveitamento de tudo o que o país tem para oferecer. Miriam Augusto lidera esta viagem, destacando que “Nunca a natureza e vida selvagem de um país me emocionou tanto. É de louvar todo o trabalho de sensibilização e preservação que aqui é feito. E isto, deverá ser um exemplo a seguir, por todos nós, por todo o mundo!”



Esta viagem de mochila às costas tem lugar de 1 a 14 de Maio e 7 a 20 de Novembro. O custo, no valor de 1990€, inclui alojamento, transporte e atividades locais, bem como 13 refeições. A mesma foi desenhada para, no máximo, nove aventureiros.



Link da viagem: https://www.thewanderlust.pt/tour/costa-rica-pura-vida-selvagem/

www.thewanderlust.pt #must #itmustbegood #revistamust #TheWanderlust #agênciadeviagens #travel #viagem #costarica #puravida #mundo #lovetravel #viajarpelomundo #aventura #tour #costaricapuravida