• begoodmust

No Restaurante Cozinha da Clara basta abrir a torneira e... sai vinho!

A Quinta de La Rosa acaba de lançar o novo projeto VINE TO GLASS (VTG), através da instalação de um sistema de vinho em torneira no restaurante Cozinha da Clara. Ao produzir vinhos de pequenos lotes, começaram a repensar uma melhor maneira de servir esses vinhos. Usando sempre que possível barris reutilizáveis, acreditam que o VTGpermite produzir vinhos únicos com frescor incomparável.


O enólogo, Jorge Moreira, que celebra 20 anos de La Rosa, está muito empolgado com o projeto: “Permite-me mostrar os vinhos de uma maneira diferente, como se fossem servidos diretamente do barril ou do lagar, com menos intervenção, menos filtragem e menores níveis de sulfitos do que quando são engarrafados.”

Sophia Bergqvist, proprietária da Quinta de La Rosa, foca o projeto no impacto ambiental, referindo: “Usamos tantas garrafas diariamente no serviço do restaurante, que os barris reutilizáveis dão-nos a hipótese de sermos mais amigos do ambiente.”


Os vinhos disponíveis em barris irão variar, dependendo das quantidades produzidas. De momento, têm:

- La Rosa Branco 2021 (também disponível em garrafa)

- Vinha Cerejinha Branco 2021

- Passagem Branco 2021 (também disponível em garrafa)

- Rosé frisante

- La Rosa Tinto 2019 (também disponível em garrafa)

- Tinto Cão 2020


#must#itmustbegood #vinho #vinhoemtorneira #quintadelarosa #douro #wine #winelovers #RestauranteCozinhadaClara #VINETOGLASS