• CarlaRibeiro

Cozinha Moçambicana

A chef Jeny Sulemange – simultaneamente a primeira mulher portuguesa e a primeira pessoa moçambicana a participar na americana James Beard Foundation –, é o rosto por trás do Cantinho do Aziz e revela agora os segredos deste recanto da Mouraria com o livro Cozinha Moçambicana.

Cozinha Moçambicana, de chef Jeny Sulemange, Arte Plural; € 17,70

Acompanhada por Khalid Aziz, seu marido e coproprietário do restaurante, a chef Jeny apresenta um livro único no mercado português, que explora não só a cozinha moçambicana, como também os vários sabores da gastronomia africana. Bagias, doce de mandioca com coco, chamuças de carne, caril de caranguejo, miamba macua, água e sal de peixe, shima de milho e caracata são algumas das receitas que tornaram este segredo bem guardado um dos restaurantes mais em voga na capital, e as quais a autora faz chegar a casa de cada leitor e de cada aficionado gastronómico com o livro Cozinha Moçambicana.


As receitas do mais antigo – e delicioso! – restaurante moçambicano de Lisboa podem  fazer os deleites da cozinha de cada português.

#must #revistamust #itmustbegood #CozinhaMoçambicana #chefJenySulemange #ArtePlural #culinaria #comida #cantinhodoaziz #gastronomia #livro #book #ler

@it.must.be.good