• CarlaRibeiro

Cozinha Vegetariana Rápida e Prática

Neste novo guia de cozinha vegetariana, Gabriela Oliveira lista 100 receitas inéditas, deliciosas e simples de confeccionar, desde snacks a doces – como bolachas de coco e frutos secos ou muffins de cacau e manteiga de amendoim, tão apetecíveis com a chegada do Outono –, passando pelos pratos principais, tendo sempre por base a alimentação vegetal, ecológica e benéfica para a saúde.

Cozinha Vegetariana Rápida e Prática, de Gabriela Oliveira, Arteplural; € 18,80

Defendendo que a «revolução verde», para um planeta mais sustentável, pode começar no prato, a autora revela quais os alimentos essenciais a ter sempre à mão, para uma culinária 100% vegetariana e equilibrada, partilhando os seus truques para preparar vários ingredientes, tais como leguminosas, cereais, algas, cogumelos, tofu e seitan, entre outros.

«Passo horas a pensar em comida saborosa e a testar novas fórmulas e, quando vou para a cozinha preparar o jantar para a família, sabem o que mais me agrada? A ideia de ter uma refeição pronta em poucos minutos, com o que tenho em casa e sem desperdício. Quando o tempo escasseia ou falta a disposição, há sempre motivação para preparar um prato rápido, prático e apetitoso.» Com base neste lema, Gabriela Oliveira, autora dos livros de cozinha vegetariana mais vendidos em Portugal, apresenta o livro Cozinha Vegetariana Rápida e Prática, editado pela Arteplural. 

#must #revistamust #itmustbegood #CozinhaVegetarianaRápidaePrática #gabrielaoliveira #receitas #arteplural #cozinhavegetariana #dieta #alimentaçao #nutrição #alimentos #nutrientes #dietavegetariana #refeiçao #saude #Gastronomia