• CarlaRibeiro

Há seis cozinhas para explorar no Palácio Chiado

O Palácio Chiado reabre as suas portas com um conceito gastronómico inovador e único na cidade de Lisboa. Arte e a Gastronomia nunca estiveram tão próximas e juntam-se agora de uma forma única e perfeita.


Food & Art de mãos dadas no Palácio Chiado

O Palácio reabre as suas portas com imensas novidades. Neste espaço é possível escolher de um único menu, uma refeição de seis conceitos gastronómicos diferentes. Todos eles desenvolvidos pelo Chef Manuel Bóia, curador gastronómico do Palácio Chiado. Dentro das opções gastronómicas pode explorar as ofertas das seis cozinhas:



Farrobodó (Tapas & Starters) “Farrobodó” é uma expressão típica portuguesa e desde cedo ligada à história do Palácio Chiado. Como tal, o menu apresenta um verdadeiro Farrobodó, com sugestões para todas as ocasiões: petiscos para partilhar, iguarias para o fim de tarde, entre outros. Barra (Deli & Drinks)

Inspirada no convívio ao balcão, a Barra apresenta pratos leves e frescos além de uma carta de charcutaria e queijos portugueses de excelência, perfeitos para petiscar a qualquer hora do dia.



Seed (Healthy & Veggie) Explora e vai ao encontro das tendências em crescimento da restauração lisboeta: a comida saudável. Este conceito, com as mais variadas opções e preferências alimentares, alia a cozinha saudável a um verdadeiro sabor.

Cutelo (House of Meat) A inspiração do nome deve-se ao facto de ser um utensílio essencial numa cozinha. A carta é constituída por carne de excelência e pratos confeccionados a carvão, de forma exímia pelo Chef Manuel Bóia, que irão maravilhar os amantes de carne.

Azimuth (Fish & e Seafood)

Especializado em peixe e marisco, o Azimuth traz o melhor da nossa costa para o prato. Baseado na tradição da cozinha típica portuguesa e com a interpretação do Chef Manuel Bóia, encontramos um “mar” de escolhas, desde o Lombo de Bacalhau meia cura, Massada de garoupa e camarão, Filetes de dourada com açorda de ovas ou Lavagante suado com molho de Champagne e salva, entre outros pratos de “comer e chorar por mais”.

Rosmarino (Cucina Italiana) Inspirado no nome da rua onde o Palácio Chiado tem morada, a Rua do Alecrim, o espaço Rosmarino nasce precisamente da tradução de “alecrim” para italiano, prometendo trazer às salas do Palácio o melhor da cozinha italiana, sempre com um toque português.

Para além das cozinhas, o Palácio tem ainda um bar: Junot – Gin & Cocktails, que se encontra localizado na Sala Foyer e que tem inspiração no general Junot, que deu origem à expressão “à grande e à francesa”, é um complemento perfeito à seleção de Food & Art que encontramos no espaço.


Os amantes de doces e gelados podem terminar ou passar por ali e deliciarem-se com as ofertas da Confeitaria - Portuguese Desserts & Ice Creams.

Dawn para tomar uma bebida, falar e conversar   Para além disso, o piso zero do Palácio recebe agora um novo espaço, um Lounge Bar: Dawn - cujo nome é inspirado no apelido de família Daun. É um ponto de encontro para todos os que querem tomar uma bebida, falar e conversar de forma descontraída ou iniciar uma noite em modo after work & drinks. Todo o conceito de Food & Art será materializado nas diversas iniciativas desenvolvidas pelo Curador Gastronómico, e pela Curadoria Artística. A programação poderá ser descoberta em: www.palaciochiado.pt #must #itmustbegood #revistamust #palaciochiado #gastronomia #seiscozinhas #curadorgastronomico #arte #food #bar #dawn #drinks #lisboa #foodart #doces #gelados #chefmanuelboia #gastronomy #foodlovers #lovefood #mustfood #musttaste #taste #tastefood @it.must.be.good