top of page
  • Must Edição

Creme hidratante com ácido hialurónico para a zona íntima

Tal como acontece com outras superfícies da pele, a zona íntima das mulheres também tem necessidade de cuidados específicos. Por este motivo a INTIMINA lançou Balmy, um produto que promete ser uma parte essencial do cuidado íntimo. Este creme destaca-se pelas suas propriedades hidratantes e suavizantes, contribuindo para a correta manutenção da saúde vulvar.


Porque é que os cuidados íntimos são necessários? Tanto a vulva como a vagina são zonas muito sensíveis e, especificamente a parte externa dos genitais, é muito suscetível a problemas como comichão ou desidratação, pelo que ter uma solução adequada para os tratar é essencial. As causas podem ser variadas, mas a mais comum é, geralmente, uma redução do tecido vulvar devido à falta de estrogénio. Quando há falta de estrogénio, a vulva torna-se mais fina e menos voluptuosa, pelo que os tecidos conjuntivos também se tornam mais finos e o ácido hialurónico presente nestes tecidos reduz, por isso, há menos elasticidade e surge a secura.

A secura vulvar pode ocorrer em qualquer idade e estima-se que metade das mulheres que sofrem de secura vulvar têm menos de 50 anos. Embora este sintoma apareça mais frequentemente durante a menopausa, devido à redução da produção de estrogénio, qualquer alteração dos níveis hormonais, como o parto, a amamentação, a toma da pílula contracetiva ou mulheres em tratamento para o cancro da mama, pode levar a um aumento da secura na zona vulvar.

Assim, a INTIMINA criou o Balmy que, ao contrário de outros cremes e géis semelhantes, se distingue pelo facto de ser um creme vegan, não conter álcool nem fragrâncias, é hipoalergénico e tem um pH de 4,5, o que o torna um produto muito eficaz contra a irritação, a comichão e a secura na zona íntima, não produzindo qualquer desequilíbrio químico ou hormonal na vagina. Além disso, é enriquecido com ácido hialurónico e óleos naturais ricos em ácidos gordos ómega, adicionando uma camada protetora enquanto hidrata a pele, produzindo um efeito calmante e tornando-a compatível com a utilização de preservativos.


bottom of page