• begoodmust

Cuidar da pele durante o frio

A estudar há mais de 40 anos o microbioma da pele seca com tendência atópica e as propriedades da aveia para o tratamento e alívio de peles com necessidade especiais, AVEENO® criou e desenvolveu diferentes gamas de forma a minimizar o prurido e a irritação da pele e dar resposta a todas as suas necessidades.



Quando o tempo frio chega, começamos a perceber que a nossa pele vai sofrer com isso, principalmente, quando a temperatura baixa e mudamos toda a rotina. Recorre-se frequentemente a aquecedores, a roupa mais quente que é lavada frequentemente com produtos que nem sempre são adequados à nossa pele e a comichão começa a aparecer. Tudo isto, pode desequilibrar a acidez da pele e os níveis de pH, reduzindo a diversidade do microbioma e dos respetivos componentes que o compõem, o que acaba por condicionar a sua capacidade de proteger a pele, especialmente quando falamos de peles mais delicadas e sensíveis.


É por isso que AVEENO®, marca recomendada por dermatologistas para peles com necessidades mais específicas e sensíveis e também com tendência atópica, se mantém fiel ao compromisso de cuidar de si e do bem-estar da sua pele há já 75 anos. Uma promessa que não é de todo esquecida em nenhum momento, nem mesmo quando surge o frio.

AVEENO® acredita que o equilíbrio é a chave para o bem-estar da pele, pelo que tem trabalhado para descobrir diferentes soluções onde a inovação científica é aplicada na transformação de ingredientes naturais em produtos que restabelecem e renovam a nossa pele. Foi desta forma que as investigações levadas a cabo nos últimos anos conseguiram demonstrar que a aveia coloidal, principal ingrediente de AVEENO®, é bastante eficaz na proteção da pele, uma vez que atua enquanto agente de limpeza e de hidratação. Esta fórmula composta por aveia prebiótica e avenantramidas ajuda a acalmar ativamente a pele seca e a comichão, protegendo-a, enquanto o beta-glucano ajuda a formar a barreira da pele e a hidratar graças às proteínas e lípidos deste nutriente, dando robustez ao microbioma da pele.

Mas… o que é, afinal, o microbioma da pele?

O microbioma da pele encontra-se na sua superfície e é composto por uma comunidade de um bilião de microrganismos, entre os quais se encontram 1000 espécies de bactérias diferentes, que podem ser benéficas ou prejudiciais à pele, e cerca de 80 espécies de fungos distintas. A aveia prebiótica atua como alimento para estas bactérias boas com efeitos benéficos conhecidos para a pele para manter uma aparência saudável.


#must #itmustbegood #revistamust #pele #frio #inverno #tratarapele #aveeno #loçaocorporal #corpoinverno #pelenofrio #hidratar