top of page
  • begoodmust

D´Bacalhau ajuda quem mais precisa!

No âmbito dos muitos anos de apadrinhamento, o restaurante D’ Bacalhau apoia a Gala “SOL: 30 ANOS A BRILHAR” da Associação SOL, com a oferta de 100 bilhetes e através da divulgação da iniciativa nas redes sociais, com o objetivo de contribuir no apoio às centenas de crianças e famílias, infetadas pelo vírus da Sida. Através da Associação Geração 98, o D´Bacalhau em colaboração com a CAXAMAR e a Sogenave, vai distribuir 100 cabazes de Natal a famílias carenciadas do Parque das Nações.


O restaurante D´Bacalhau, que apresenta um forte empenho no apoio aos mais carenciados, patrocina a gala solidária que assinala os 30 anos de trabalho da associação, através da compra de 100 bilhetes em colaboração com a CAXAMAR, assim como através da divulgação nas redes sociais do Chef Júlio Fernandes e do D´Bacalhau. Com o apoio da Sogenave e da CAXAMAR, o D´Bacalhau vai distribuir 100 cabazes de Natal a famílias carenciadas que vivem no Parque das Nações, onde se encontra situado o restaurante.

Para o Chef Júlio Fernandes, “Nesta época natalícia e não só, lembrarmo-nos de todos aqueles que não têm o mínimo para poder sobreviver é uma obrigação de todos os empresários. O D´Bacalhau dá o exemplo e, por isso, contribui com a sua ajuda quando pode e às vezes, mesmo quando não pode. Desejamos um feliz Natal e que 2023 traga melhores condições de vida para todos.”


O valor total dos fundos angariados será revertido à associação e será destinado à organização das atividades de apoio às crianças, jovens e famílias afetadas pelo vírus da Sida.

Ao longo dos 30 anos de existência, a Associação SOL tem como objetivo tornar-se autossustentável no desenvolvimento de vários projetos no âmbito da inclusão social e assegurar a continuidade de cuidados e apoio social às crianças e jovens que vivem com infeção por VIH/SIDA, através do trabalho desenvolvido nas suas valências. A SOL apresenta projetos como a Casa Sol, o Centro de Atendimento e Apoio Integrado, o Centro de Educação para a Prevenção, com o intuito de reforçar informação sobre a VIH/SIDA, o campo de férias “conSOLidar Laços”, com o objetivo de acolher, promover a autonomia e a integração familiar das crianças que vivem com VIH/SIDA.

O apoio à Associação SOL pode ser feito através da oferta de um donativo que ajudará à concretização do evento, através da aquisição de bilhetes ou com a obtenção de bilhetes solidários que são distribuídos pelas crianças e jovens, assistidas pela SOL, e às suas famílias para assistirem ao espetáculo.

Situado no Parque das Nações, o restaurante, D´Bacalhau, conta com a capacidade de 535 lugares divididos em diversas salas e com esplanada de 150 lugares e vista para o Rio Tejo. A promoção de eventos, degustações, lançamento de produtos e parcerias com fornecedores completam a sua oferta.


#Must#itmustbegood #AssociaçãoSOL #DBacalhau #apoioàAssociaçãoSOL #DBACALHAUAPOIAGALASOLIDÁRIADAASSOCIAÇÃOSOL #CAXAMAR #Sogenave

#famíliascarenciadasdoParquedasNações

bottom of page