• CarlaRibeiro

Dança indiana, poesia e música ao vivo

Into the Light, um espectáculo que combina dança, poesia e música ao vivo, apresentando os pontos comuns da dança clássica indiana - Bharata Natyam e Odissi - e da prática mística Mevlevi Sufi, é a sugestão do Museu do Oriente para o dia 13 de Abril, às 21h.



Numa cultura que deixou de acreditar no poder do ritual, como resgatar a consciência de que todas as acções estão relacionadas com o Eu mais profundo? É a esta questão que a performance procura responder.


Eshani Lasya (Portugal) e Smirna Kulenović (Bósnia) são as autoras, intérpretes e coreógrafas que, através da sua arte, mostram como a cultura védica e a cultura sufi se tocam de diversas formas, unindo-se pela pureza com que encaram o caminho do crescimento pessoal, pela filosofia abrangente e unificadora.


Durante cerca de uma hora é apresentada uma perspectiva inédita de dois estilos de dança indiana, que são práticas de devoção condutoras de um transe que se traduz em formas estéticas requintadas.


As artistas partilham o palco com Ishtar Bakhtali (Holanda) e T.L. Mazumdar (Índia/Alemanha), autores e intérpretes da banda sonora que sustenta a narrativa. Em palco, espera-se uma actuação poderosa e intensa, tão profunda quanto explosiva, colorida por belos poemas da cultura persa e indiana. 


Preço: 12 €

www.museudooriente.pt


#must #revistamust #itmustbegood #Espectáculo #IntotheLight #dançaindiana #musica #poesia #museudooriente #diversao #festa #cultura @it.must.be.good