top of page
  • begoodmust

Dear tear: um universo de emoções em exposição na Fábrica Braço de Prata

A exposição de pintura “Dear tear”, da autoria da artista plástica Inês Assis, vai ser inaugurada no dia 21 de janeiro, na Fábrica Braço de Prata, e conta com a presença da artista.


Nesta que é a sua primeira exposição individual, Inês Assis escolheu as emoções como conceito agregador. Em “Dear tear”, pretende-se abraçar as emoções de uma forma saudável. “Temos tendência para fugir daquilo que é desconfortável, mas é preciso sentir o desconforto para o ultrapassar. Aceitar a emoção, abraçá-la e vivê-la na sua plenitude”, revela a autora.


A exposição é composta por dois núcleos, mostrando duas áreas de construção formal: uma abstrata e outra figurativa, cujo foco principal é o rosto humano. Utilizando a técnica do acrílico sobre tela, a vivacidade das cores escolhidas – azul-cobalto, verde, vermelho, amarelo – contrasta com o tema, dando aos quadros uma alegria que a imagem não tem, tornando, assim, o conjunto mais equilibrado para quem o vê.


A pintura sempre fez parte da vida de Inês Assis. Foi no atelier do seu pai, também pintor, que desde cedo começou a descobrir o gosto pelos pigmentos coloridos e o fascínio pelo mundo da pintura. Natural de Lisboa, com 41 anos, formada em Design Gráfico e com mestrado em Teoria da Cultura Visual, ambos pelo IADE, tem desenvolvido a sua atividade profissional como designer gráfica, sem nunca deixar de pintar.


A exposição vai estar patente na Fábrica Braço de Prata, em Marvila, até 21 de fevereiro. Pode ser visitada de 2ªf a 4ªf, das 8h00 às 00h00, e de 5ªf a sábado, das 8h00 às 2h00, e tem entrada gratuita.


#Must#itmustbegood #exposiçao #cultura #arte #Deartear #universodeemoções #exposiçãopintura #FábricaBraçodePrata #artistaplásticaInêsAssis #InêsAssis

bottom of page