• begoodmust

Saiba como decorar a sua casa em 2021

Atualizado: 15 de Nov de 2020

O ano ainda não acabou, mas há muito que se sonha com o próximo. Com ou sem confinamento, a vontade de mudar permanece e, no mundo da decoração, há acessórios e estilos que já são tidos como garantidos em 2021.



Para Tiago Costa Luís, designer na ME Arquitectos, empresa registada no Habitissimo, a plataforma especializada no setor da Construção, “se em 2020 nos voltámos para as nossas casas e para a necessidade de as tornarmos mais acolhedoras e funcionais, no próximo ano vamos valorizar o existente, os objetos que fazem parte das nossas memórias e que ganharam espaço no ambiente familiar. Conseguimo-lo através da reciclagem e da reinterpretação de peças, mas também da opção por materiais e cores naturais, que trazem uma maior harmonia ao ambiente doméstico”.


A partir desta base, o Habitissimo selecionou as cinco tendências que vão marcar o mundo da decoração de interiores no próximo ano:


1. Materiais sustentáveis e inteligentes

A mudança começa dentro de casa e, em 2021, essa mudança traduz-se na aposta em mobiliário feito com material reutilizado e reciclado, que vem substituir os estofos e tecidos de origem animal. Aliada à sustentabilidade está ainda a tecnologia, já que o futuro das casas passa por funcionalidades inteligentes, que permitem reduzir o consumo de água, luz e gás.



2. Estilo minimalista

Menos é mais. Esta é a regra universal que se vai manter e que vai sobressair em 2021. Uma decoração constituída por peças úteis contribui para um espaço mais amplo e clean, e dá vida a um estilo minimalista, que reúne a preferência da maioria.



3. Paleta monocromática

Embora o leque de cores seja infindável, no próximo ano a tendência vai assentar em apenas meia dúzia. Os tons neutros e monocromáticos, como o branco, o bege, o rosa velho ou o cinzento serão preferenciais, combinando com um estilo moderno, mais simples e iluminado.



4. Peças artesanais

Peças artesanais são sempre uma boa opção para valorizar a tradição e a cultura portuguesas, e contribuem para um estilo que nunca passa de moda: o rústico. Trabalhos como o macramê, acessórios em madeira e elementos em tecido são tendências que vieram definitivamente para ficar e que vão brilhar em 2021.



5. Plantas e natureza

A utilização de plantas tende a fazer sobressair o lado mais expressivo e selvagem dos projetos de decoração. Existe uma grande variedade de plantas que permitem levar um pouco da magia da Natureza para o interior de casa e que confere uma nova vida ao ambiente.



#must #itmustbegood #revistamust #Habitissimo #DecoraçãodeInteriores #Arquitetura #casa #decorar #ProjetosdeRemodelação #tendencias #decoraçao #home #lifestyle #lovehome #homedecor