top of page
  • Foto do escritorbegoodmust

Ana Antunes apresenta decorações de Natal para todos os gostos

Entrámos oficialmente na época natalícia e com esta chega a azáfama da escolha dos presentes ideais e a necessidade de procurar inspiração para as decorações de Natal. Para ajudar na pressão de quem organiza as festividades em sua casa, a especialista Ana Antunes faz uma sugestão de elementos decorativos que prometem encher o olho e ser o complemento que faltava em sua casa.



Ana Antunes sugere “um Natal intemporal” que se caracteriza, segundo a especialista, por ser a opção ideal para quem tem o dilema de introduzir o encarnado na decoração, por ser uma cor mais forte que pode chocar com o resto da decoração, mas também por estar pensada para todos os que optam por reaproveitar decorações e artigos que já têm em

sua casa.


Em seguida, vai poder ver as sugestões de Ana Antunes, pela lente da especialista - para uma decoração intemporal que não deixa de ser tendência e promete perdurar no tempo:


1 - MISTURE PEÇAS ANTIGAS COM PEÇAS NOVAS NA MESA E NA ÁRVORE DE NATAL

Nada mais intemporal que usar como base elementos que já sejam clássicos de família. Os copos trabalhados do serviço da avó podem ser porta t-lights perfeitos! Os pratos das chávenas do serviço antigo de pratos misturados com o branco e dourado mais contemporâneo. Na árvore pode usar as decorações antigas, que mantém de ano para ano, e misturar com fitas ou bolas de um tom diferente do ano anterior.




2 - APOSTE NUMA IMAGEM FESTIVA E COERENTE PARA TODA A CASA

Escolha um ou dois tons predominantes e misture com o verde intemporal, e o dourado ou

prateado. Nada mais clássico que usar o verde das folhas, grinaldas e a vegetação de Natal,

misturado com o dourado ou prateado para acrescentar o brilho. Depois basta juntar a cor que escolher para o tema deste ano! Tons que também podem estar na árvore de Natal, na mesa, no hall de entrada e num apontamento no wc social!






3 - USE OBJETOS COM UMA FUNÇÃO DIFERENTE E CRIATIVA

Se gosta de usar bolas de Natal na sua mesa, também as pode usar enquanto marcadores de

lugar, ou apenas como elemento decorativo dentro de uma jarra transparente! As jarras

transparentes são ideais para colocar a vegetação e as flores, mas também podem levar as velas.

As transparências refletem as luzes e fazem um efeito ainda mais mágico. Os pratos de bolo com pé, são excelentes bases decorativas ou centros de mesa e onde podemos colocar, velas, bolas, coroas ou um pequeno arranjo decorativo!



4 - DÊ MUITA LUZ AO SEU NATAL

Nada torna o Natal mais mágico do que o brilho das luzes e das velas que podemos usar por toda a casa. A mesa de Natal pode ter sempre grinaldas de luzes para além das velas! Só precisa de uma extensão e uma ficha por perto e esconder o fio debaixo do runner. O resultado é uma mesa literalmente brilhante!




5 - DECORE A CASA PARA DENTRO E PARA FORA

Para além da coroa na porta, pode ainda colocar lanternas com t-lights fora da porta. Uma coroa, bolas ou estrelas penduradas no varão do cortinado em frente à janela... ou mesmo uma grinalda de luzes pendurada que se veem do lado de fora da janela. Não precisamos de enfeitar a casa toda como vemos nos filmes americanos, mas um apontamento na janela torna o Natal bem mais convidativo para os seus convidados e família.



Pode consultar as sugestões da especialista Ana Antunes para as decorações de Natal, no site La Redoute.


bottom of page