• CarlaRibeiro

Decorar com cores

Do “soft green” ao “avid yelllow”, da sala de estar ao escritório. Todos conhecem o poder das cores. Algumas são mais enérgicas e alegres, outras mais relaxantes.

Sendo em blocos de cores, tons intensos ou nuances, as cores influenciam directamente as pessoas, actuam aos níveis físico, mental e espiritual, podendo ser usadas em qualquer espaço. Com as diferentes opções de cores, a DAM oferece uma vasta gama de produtos. Por exemplo, o “avid yellow” é um tom ocre, transmite tranquilidade e estimula o intelecto. O “soft green” tem propriedades calmantes, promove o equilíbrio e reduz o stress, bem como o “baby blue”. Nenhuma cor actua sozinha dentro de um espaço, por isso estas cores foram cuidadosamente seleccionadas para funcionarem em harmonia com várias outras cores. Vamos promover uma sensação de optimismo nos espaços. Vamos combinar cores, tornar os espaços únicos e acolhedores. E atenção: uma tendência não está na moda até que seja criada por nós.


Valentim baby blue 

É um sofá que se refere à nostalgia das serenatas cantadas a uma donzela na varanda. A sua estrutura leve e torneada em madeira maciça interpreta por isso o elemento arquitectónico da varanda - umespaço de partilha de momentos de convívio ou de intimidade como um beijo. 

Designers: Hugo Silva e Joana Santos.


Cortina avid yellow

É um candeeiro pendente que joga com a luz como uma cortina delicada. A forma é moldada a partir de um bloco de cortiça que evoca um pedaço de terra a levitar. A folha de metal com a sua superfície reflectora valoriza a luz. 

Designers: Hugo Silva e Joana


Maria soft green

É uma mesa de cabeceira com candeeiro integrado. Explora a questão do género, reinterpreta técnicas artesanais e tem um carácter humano e humorístico. O abajur representa um chapéu de palha de senhora, típico da região do Baixo Minho. Os puxadores das gavetas acentuam o caráter humorista e o interior das gavetas é forrado com papel de parede com ilustrações dos pertences da personagem.  

Designers: Hugo Silva e Joana Santos


DAM

Oliva Creative Factory,

Rua da Fundição, nº. 240,

Loja 2,  São João da Madeira,

Tel: 256 004 124


www.dam.pt


#must #revistamust #itmustbegood #dam #decotação #design #cores #poderdascores #mobiliario @it.must.be.good