• begoodmust

Decore a casa com posters em molduras sustentáveis

Atualizado: 26 de Nov de 2020

Decorar a casa com arte 100% nacional de forma acessível é a missão da HOZGA, o projeto que alia o trabalho de designers, ilustradores e fotógrafos portugueses através de posters para todos os gostos em alta qualidade com molduras sustentáveis.



HOZGA, inspirada no conceito simples de um animal associado às paredes – a osga – com um toque de elegância e modernidade que a caracteriza, nasce durante o confinamento pelas mãos de três portugueses com o objetivo de que através da decoração todos se sintam bem nas suas próprias casas. Com mais de 800 posters e prints de todos os tipos – desde abstrato, a natureza, ilustrações, vintage, alimentos ou fotografias de cidades –, a marca não só disponibiliza a arte de artistas portugueses, como também permite uma experiência de compra online acessível e diferenciadora, onde os clientes podem visualizar o produto final com o poster e a moldura.



Esta marca surgiu através da amizade de três jovens com a paixão do surf em comum, inspiração que também podemos ver em alguns dos posters disponíveis, inclusive na coleção Good Vibes: Francisco Matalonga, de 29 anos e Duarte Teixeira e Silva, de 28, ambos Engenheiros Industriais e James Bell, de 27, Programador. Francisco, que sempre teve uma veia artística e que chegou a ponderar licenciar-se em arquitetura e James, que vive em Portugal desde os 12 anos, viveram juntos na Austrália em 2019 e tinham o sonho de lançar um negócio juntos desde então. Já Duarte Teixeira e Silva, consultor, é um fã de arte desde cedo que inclusive cria as suas próprias obras nos tempos livres, juntou-se ao sonho dos amigos, ainda antes deste lançamento.



Como refere Francisco Matalonga, um dos fundadores do projeto: “A HOZGA nasce de uma grande paixão pela arte e de um sonho em comum. Não podíamos estar mais felizes em conjugá-lo com o facto de podermos impulsionar o grande talento dos artistas do nosso país, oferecendo às pessoas a possibilidade de decorarem as suas casas com arte acessível. Quisemos trazer para dentro das casas das pessoas algo que se evidenciou durante o confinamento: por vezes um pequeno toque numa parede pode trazer aquela memória de volta, uma motivação extra ou o sentimento de calma”.



Com o objetivo de dar a conhecer a arte portuguesa além-fronteiras, depois de dois meses desde o lançamento, a marca já exporta para 17 países na Europa, com um período de entrega inferior a sete dias.


https://www.instagram.com/hozga.co/


#must #itmustbegood #revistamust #HOZGA #decoraçao #decoraracasa #home #decorhome #homedecor #casa #posters #ilustraçoes #decorarparedes