• begoodmust

À descoberta de Penela

Atualizado: 13 de jul. de 2021

Situado no distrito de Coimbra, o concelho de Penela guarda paisagens e tradições que surpreendem todos os que por lá passam. Um local que preserva a beleza de paisagens infinitas, com grutas, praias fluviais, cascatas, castelos medievais, sítios arqueológicos, entre muitas outras atrações. Nas suas férias é um local a descobrir!



No passado dia 30 de junho, Penela lançou um novo portal que agrega alojamentos, restaurantes e atividades, onde estão disponíveis pacotes com as mais diversas opções do que fazer e onde ficar na região.


Para além dos 21 pacotes já pré-definidos, existe a possibilidade de personalizar um pack à medida, onde cada pessoa poderá escolher entre 21 unidades de alojamento local, 20 restaurantes e até entre as 57 sugestões de lazer que incluem atividades de animação turística e/ou cultural, percursos natureza walking e cycling, localizações para visitar património construído e património natural e, ainda, a possibilidade de eleger entre as experiências gastronómicas oferecidas pelos produtores locais; tudo no mesmo sítio e à distância de um clique.


Arborismo, aventuras subterrâneas, workshops e provas de pão ou queijo artesanal, descobrir o mundo jurássico de Sicó, observação de veados selvagens, passeios de BTT. Estas são algumas das atividades que podem ser agregadas ao pacote de alojamento, sem mais preocupações.


Em Penela será possível sentir a frescura, o verde das serras, a calma e a paz desta região que oferece vistas panorâmicas, trilhos de aventura ao ar livre, piscinas naturais, caminhos calcários ou xistosos preenchidos com flores de cores vibrantes, árvores seculares e toda uma fauna diversificada e selvagem.

Com saberes e sabores tradicionais, são muitos os lugares em Penela onde se pode explorar viveres e experiências ancestrais. Queijo, mel, pão, azeite e vinho, são alguns dos produtos feitos de forma artesanal, através de costumes herdados por antepassados.


#must #itmustbegood #revistamust #Penela #visitepenela #portugal #coimbra #turismo #viajar #ferias #conhecerportugal #tradiçao #cuiltura #ferias