• begoodmust

Novos sabores para descobrir no Salpoente, em Aveiro

Atualizado: Nov 15

No Salpoente, em Aveiro, já pode provar os novos pratos de inverno e o novo menu de degustação vegetariano, assim como os novos produtos e acompanhamentos, tudo idealizado pelo chef Duarte.



O novo menu de degustação vegetariano é uma forte aposta e vem corresponder às exigências dos clientes. Com o valor de 39€ por pessoa, apresenta “o ovo e parmesão”, um ovo a baixas temperaturas, interligado com o puré de cebola, queijo ralado, cebola frita, azeitona, crumble de pão e sementes, salsa. “Requeijão e espinafres”, um prato onde a simplicidade brilha com a qualidade dos sabores, um ravioli de requeijão e espinafres, molho de tomate. A “Abóbora, queijo e rúcula” e o “café ristretto, fava tonka e pimenta longa” complementam esta descoberta de sabores.



Mas há muito mais para descobrir, pois a ostra panada, a pintada recheada, o peixe do mar ou bacalhau panado brilham novamente bem como novas interpretações de sobremesas.

Para o chef Duarte Eira, “procuramos construir uma linguagem própria na nossa cozinha, aliando as mais recentes tendências gastronómicas com a cultura e as tradições da nossa belíssima e carismática região”. Seja no menu ou nalguns dos pratos mais icónicos do restaurante, “prestamos tributo em cada prato que desenvolvemos, às suas gentes e matérias-primas, recriando a nossa história, fundindo a tradição com a modernidade”.





O restaurante Salpoente situa-se em frente à ria de Aveiro no canal de São Roque, onde dois armazéns antigos de sal foram cuidadosamente recuperados e transformados num espaço de requinte, mantendo a traça original, fazendo parte do património da cidade.


A procura numa comida de autor, em que o foco é o prazer do cliente e uma experiência baseada em produtos locais colocou o Salpoente como o espaço de eleição em Aveiro, tendo alcançado em 2020, o 1.º lugar na categoria de Fine Dining de Portugal no Travellers' Choice 2020, o maior prémio dedicado a restaurantes atribuído pela TripAdvisor.

#must #itmustbegood #revistamust #salpoente #restaurante #sabores #gastronomia #Aveiro #comida #refeiçao #menu #degustaçao #restaurantesalpoente