• begoodmust

Roteiro para descobrir Torres Vedras

Acompanhado por festas e boa-disposição, chega em junho a estação mais quente do ano: o verão. É a época ideal para sair à rua e aproveitar o clima solarengo de Portugal, mas há também que procure alternativas turísticas em regiões como a do Oeste, onde as temperaturas são mais amenas, mas igualmente acolhedoras.


A dias de se receber a nova estação, o PRIO Softboard Heroes, evento solidário de surf - que regressa para uma 2º edição em Santa Cruz, sugere assim um roteiro por Torres Vedras, uma localidade emblemática pela celebração do Carnaval, mas que promete ter muito para oferecer neste verão: 1. Visitar a Praia de Santa Cruz: para escapar da cidade e aproveitar a natureza nada melhor que visitar a Praia de Santa Cruz. Desde as suas ondas incríveis, que recebem eventos como o Softboard Heroes, às paisagens únicas, a praia de Santa Cruz é um local cuja beleza promete deslumbrar qualquer um – ou não fosse ela distinguida como uma das 50 melhores praias do mundo;

2. Saborear os Pastéis de Feijão: abraçar a tradição e cultura de um local é também provar um pouco da sua doçaria. No caso de Torres Vedras, é indispensável experimentar uma das várias iguarias da região - os Pastéis de Feijão. Apesar da receita variar de fabricante para fabricante, é uma sobremesa típica que tem por base amêndoa e feijão branco cozido; 3. Passear pelas Ciclovias de Agostinhas: para desmoer a doçaria tradicional, o melhor é dar ao pedal. Desfrutar da brisa fresca no rosto e conhecer a cidade de Torres Vedras é possível através de um passeio de bicicleta pelas ciclovias da cidade de Agostinhas. São 12 KM a percorrer com espaços dedicados e um sistema de bicicletas urbanas próprias, o que facilita a acessibilidade à iniciativa;

4. Descobrir a Rota das Linhas de Torres Vedras: porque ver uma cidade também é conhecer a sua história, a Rota das Linhas de Torres Vedras fornece uma experiência única que acompanha as paisagens protegidas e estradas militares - locais que marcaram o início do retrocesso das aspirações de supremacia de Napoleão Bonaparte; 5. Explorar o Castelo de Torres Vedras: para terminar o dia, há que visitar o Castelo de Torres Vedras. Além de admirar a sua construção manuelina e gótica, também é possível desfrutar de uma vista panorâmica por toda a cidade, gratuitamente. No momento do pôr do sol, este é um dos melhores locais para ver este fenômeno da natureza.

Torres Vedras é então muito mais do que um destino para celebrar o Carnaval. É um local repleto de natureza, história e tradição, que recebe e apoia eventos que fazem a diferença em Portugal. Com data marcada para 8 de julho, na praia de Santa Cruz, o “PRIO Softboard Heroes” é um desses eventos, onde será possível assistir a uma competição de surf, de cariz solidário, que pretende doar 12 500 euros às associações portuguesas Associação Salvador, Just a Change, Operação Nariz Vermelho e APECI (Associação para a Educação de Crianças Inadaptadas). Numa competição onde os participantes não utilizarão as suas próprias pranchas, mas sim pranchas de softboard, feitas de materiais não convencionais, o objetivo será que cada equipa, composta por profissionais da modalidade do surf e celebridades, represente uma associação e angarie a máxima quantia possível para a ajudar.


#must#itmustbegood #torresvedras #passeio #travel #viagem #PRIOSoftboardHeroes #portugal #surf #praiadesanatcruz