top of page
  • Foto do escritorbegoodmust

Como tirar partido de descontos durante todo o ano

O período de saldos chegou e com ele todo o tipo de promoções e descontos. No entanto, ao contrário do que se pode pensar, não é preciso esperar por esta altura para poupar e comprar produtos de qualidade a preços mais baixos.



Sob o mote “Melhor que saldos” a Cash Converters, marca líder em economia circular, revela as estratégias que permitem gastar menos e encontrar as melhores ofertas.

Para ajudar a sobreviver ao aumento crescente do valor dos bens e serviços, eis as cinco dicas para encontrar os melhores preços todo o ano:


1. Planear, reutilizar e reparar

Antes de fazer uma compra, é fundamental perceber se é mesmo necessário fazê-la. Como tal, o primeiro passo assenta em fazer um balanço do que se tem em casa e se é possível reutilizar produtos para criar novos. Além disso, caso seja necessário substituir um aparelho danificado, uma boa prática é confirmar primeiro se é possível repará-lo por um preço menor do que comprar novo.


2. Pesquisar e comparar

Antes de ir a uma loja fazer compras, é importante tirar algum tempo para fazer o trabalho de casa, isto é, usar websites que apresentam as principais características de um produto, bem como o seu preço em diferentes lojas físicas e online. Desta forma, é possível comparar os melhores valores, bem como ter acesso a produtos semelhantes de outras marcas e modelos que podem ser mais acessíveis.


3. Comprar em segunda mão

Comprar em segunda mão significa ter acesso a saldos durante todo o ano. Com “descontos” de mais de 50% em relação a comprar novo, optar por produtos usados e recondicionados permite uma poupança significativa, tanto na carteira como no ambiente. Através deste modelo de compra, é possível ter acesso a produtos de qualidade e com garantia, ao mesmo tempo que se reduz os resíduos no meio ambiente e se minimiza as emissões de CO2 que a produção de produtos novos implica.


4. Comprar fora de época

A melhor altura para comprar bens e serviços é sempre antes do período em que se atinge uma maior procura. Por exemplo, para comprar roupa é essencial antecipar a estação e comprar vestuário de verão durante o inverno. Já no que toca a material escolar ou aparelhos eletrónicos, no período de regresso às aulas os preços sobem naturalmente, pelo que é importante planear e comprar mais cedo o que vai ser necessário mais tarde.


5. Aderir a cartões de fidelidade ou cliente

Para quem tem lojas preferidas onde faz compras recorrentes, aderir a um cartão de fidelidade ou cliente pode ser a diferença entre pagar mais ou menos por um determinado produto. Normalmente, ter um cartão de fidelidade permite receber descontos exclusivos, acumular saldo e gerar uma maior rentabilidade na hora de comprar.


Com a campanha “Melhor que Saldos”, a Cash Converters, líder no mercado da segunda mão e na garantia de verificação e segurança dos produtos, prova que é possível ter preços baixos e produtos de qualidade o ano inteiro e apela a que os portugueses adotem um consumo mais responsável e inteligente.


Comments


bottom of page