• CarlaRibeiro

Como Deixar-se de Masturbações Mentais e Desfrutar da Vida

Atrás deste título provocador, esconde-se um manual pronto a usar que qualquer neurótico, ou aspirante a neurótico, deve ter sempre à mão.


Aqui encontra técnicas de ioga, budistas e zen, praticadas há vários séculos pelos orientais - que, claro, também têm a sua dose de neurose, mas que podem ser facilmente importadas pelos coitados dos ocidentais. A neurose e, em especial a sua forma mais difundida, a neurose depressiva, que afeta atualmente grande parte da população, inunda-nos de medos e angústias que nos impedem de desfrutar da vida e das relações com os outros.


Se aprendermos a controlar o pensamento neurótico e pouco a pouco voltarmos à realidade da qual temos estado afastados, saberemos como eliminar esses inúteis pensamentos obsessivos, as chamadas masturbações mentais, que nos impedem de alcançar o equilíbrio e de nos sentirmos em sintonia connosco próprios.


Giulio Cesare Giacobbe, um conceituado psicoterapeuta italiano, apresenta-nos diversas técnicas para atingir este objetivo. Uma delas é, sem dúvida, aprendermos a rirmos de nós próprios; daí a linguagem mordaz e humorística que utiliza para nos explicar as suas teorias.

Neste pequeno grande livro, que se tornou um bestseller em diversos países, está refletida a corrente do rio da sabedoria que corre em direção à felicidade, mas no qual nenhum de nós encontra tempo - ou vontade - para mergulhar.

#must #itmustbegood #revistamust #livro #GIULIOCESAREGIACOBBE #ComoDeixarsedeMasturbaçõesMentais #DesfrutardaVida  #felicidade #controlaropensamentoneurótico #atingiroequilibrio #bemestar #ioga #zen #budismo #viverbem #vida