• CarlaRibeiro

As peças de design Louis Vuitton

Louis Vuitton apresenta novos elementos da colecção Objets Nomades na Fuorisalone, a feira de design que tem lugar durante o Salone del Mobile de Milão, de 9 a 14 de Abril.

Mais de 160 anos depois da Louis Vuitton começar a explorar novos territórios e ideias de viagem, a colecção Objets Nomades continua a ser a prova do incessante sentimento de aventura da Maison

A aventura começou em 2012 com a ideia de desenvolver uma colecção, criada em colaboração com designers internacionais, de objectos inspirados pelo conceito de viagem e inspirados na experiência de savoir-faire da Louis Vuitton. Em 2018, aos Objets Nomades juntaram-se Les Petits Nomades, uma selecção de objectos decorativos de menor dimensão, com designs criativos e funcionais, criados por alguns dos designers dos Objets Nomades.



Desde o seu lançamento em 2012, os Objets Nomades da Louis Vuitton tornaram-se numa colecção completa de 45 peças cuidadosamente trabalhados. As últimas adições – dez novas peças em colaboração com artistas internacionais de renome – vão estar presentes exclusivamente no Palazzo Serbelloni, em Milão, durante Fuorisalone 2019.



Objectos inspirados em viagens

Este ano, a colecção da Louis Vuitton com objectos inspirados em viagens dá as boas vindas a dois novos estúdios de design: o Atelier Biagetti e Zanellato/Bortotto. O Atelier Biagetti, com sede em Madrid, criou a Anemona, uma mesa de jantar extraordinária, com tampo de vidro, cuja base ondulante é revestida com couro bege suave no lado de fora e azul escuro contrastante da Louis Vuitton no interior. A dupla italiana Zanellato/Bortotto faz sua estreia com Mandala, uma tela tripartida de couro intrincadamente tecida inspirada no artesanato nómade, em cores levemente onduladas que lembram a lagoa veneziana ao pôr-do-sol.



Cadeira aconchegante

A colecção em constante crescimento é também enriquecida com um nova selecção de trabalhos inventivos e poéticos de consagrados designers dos Objets Nomades da Louis Vuitton. Os irmãos Campana imaginaram Bulbo, uma cadeira aconchegante que transporta a pessoa sentada numa espécie de flor tropical de couro e tecido macio semelhante a um casulo.


Mesa de jantar

A mesa de jantar Serpentine do Atelier Oï é um jogo gracioso de peso e tensão com pernas de nogueira cruzadas - dobráveis para facilitar o armazenamento – atadas por tiras finamente trabalhadas de pele azul da Louis Vuitton.


Cadeiras divertidas

As Dolls do Raw Edges são um conjunto de cadeiras divertidas e infinitamente personalizáveis que, tal como os baús tradicionais da Louis Vuitton, podem ser pintadas à mão com desenhos exclusivos.


Sofá, poltrona, candeeiro e vaso

Marcel Wanders enriquece a colecção com três novos Objets: o par sedutor de Sofá e Poltrona de Diamante com bases entrelaçadas e estofo em pele; Venezia, um candeeiro inspirado nas tradicionais lanternas venezianas; e o vaso Diamond feito de vidro vermelho Murano suspenso em tiras de pele. India Mahdavi traz seu Talismantray lacado, com seu design de “benevolent eye”, enquanto Tokujin Yoshioka apresenta o vaso Blossom inspirado no padrão Monogram, feito de vidro Murano pesado e artesanal.


Designers de renome

Desde a sua criação em 2012, a colecção Objets Nomades da Louis Vuitton convidou designers de renome a imaginar móveis e objectos criativos, funcionais e inovadores, que depois são elegantemente trabalhados usando o savoir-faire da Louis Vuitton. Os quarenta e cinco objectos experimentais que compõem a colecção de Objets Nomades da Louis Vuitton prestam homenagem às special orders do passado da Maison  - como o icónico Bed Trunk produzido em 1874 para o explorador francês Pierre Savorgnan de Brazza - e adiciona as visões desafiadoramente contemporâneas de designers criativos de todo o mundo: os irmãos Campana, o Atelier Oï e Maarten Baas , Barber & Osgerby, Damien Langlois-Meurinne, Raw Edges, Marcel Wanders, Tokujin Yoshioka, Nendo, Gwenaël Nicolas, Índia Mahdavi, André Fu, Patricia Urquiola e, mais recentemente, o Atelier Biagetti e Zanellato / Bortotto.


#must #revistamust #itmustbegood #peçasdedesign #LouisVuitton #colecção #ObjetsNomades #Fuorisalone #feiradedesign #SalonedelMobiledeMilão #design #decoração #maisonlouisvuitton @it.must.be.good