• CarlaRibeiro

O desporto que combina com o seu signo

Barriga definida, pernas torneadas, braços fortes... Para conquistar uma boa forma precisa de muita disciplina e disposição. Mas, na hora de se exercitar, surge sempre aquela uma dúvida: Qual o desporto ideal para mim? E nessa luta pelo corpo perfeito, toda ajuda é muito bem-vinda. Veja as dicas de exercícios físicos que mais combinam com o seu signo.


Carneiro

Artes marciais e musculação

Impulsiva, a nativa de carneiro não pensa muito quando tem que escolher uma modalidade desportiva para praticar. As artes marciais, tácticas de defesa pessoal e o boxe são ideais para este signo tão competitivo. Também são indicados exercícios de musculação e algum tipo de ginástica, como saltar à corda.

Touro 

Dança e body balance

Tem fama de ser gulosa e preguiçosa, a taurina optará sempre pelo desporto que lhe der menos trabalho e que a deixe menos cansada. Por isso, a dança é sempre uma óptima opção. Ballet, ginástica em barras, acrobacias e o body balance também são bastante indicados. 

Gémeos 

Caminhadas e corridas

O mais curiosa de todos os signos, escolherá uma modalidade que lhe dê, além de um corpo bonito, um novo conhecimento. Porém, também conhecido pela sua impaciência, assim que souber tudo a respeito de um determinado exercício, irá trocá-lo por outro. Desportos leves, como caminhadas e corridas ou de bicicleta, e, ainda, o voleibol e o remo, são óptimas escolhas.

Caranguejo

Natação e hidroginástica

Para este signo, os desportos mais indicados são os aquáticos. Introspectiva, a mulher de caranguejo alcançará bons resultados na natação e na hidroginástica. A prática de Tai chi chuan é ideal para direccionar o lado mais sensível deste signo.

Leão 

Ginástica e atletismo

Muito conhecida por gostar de ser o centro do universo, a leonina gosta de aparecer até na hora de praticar desporto. Exercícios individuais, como atletismo e ginástica olímpica, são sempre indicados. Porém, não se pode esquecer da ginástica localizada e tudo aquilo que possa moldar o corpo do signo mais vaidoso do Zodíaco.

Virgem 

Ténis de mesa e ping-pong

Está na hora de se inscrever no ginásio? Então sente-se e espere, pois a virginiana terá que, primeiro, pesquisar tudo sobre o assunto. Exercícios relaxantes, como caminhadas em locais arborizados podem ser uma alternativa. Actividades que trabalham a mente e destacam a sua característica mais marcante, o perfeccionismo, também são muito indicadas, como o ténis de mesa e o ping-pong. 

Balança

Ginástica rítmica

Sempre muito elegante, a nativa de balança escolher sempre modalidades conhecidas pela sua beleza. A ginástica rítmica, feita com bolas, arcos e fitas, e o ballet, estão sempre no topo da lista deste signo. Porém, como gosta de fazer tudo acompanhado, alguns jogos a dois ou em grupo podem ser uma boa alternativa. 

Escorpião 

Surf e mergulho

Aventureira, desafiadora e inovadora, essas características tão conhecidas da nativa de escorpião fazem com que ela prefira desportos que tragam muita emoção. O contacto com a Natureza é, sem dúvida, um diferencial na hora da escolha. Surf, mergulho, passeios ecológicos e ginástica que imita os movimentos dos animais são óptimas escolhas.

Sagitário 

Salto em comprimento e hipismo

Dedicação é o seu nome. A sagitariana gosta de tudo muito bem feito, e na hora de praticar um desporto as coisas não são diferentes. Qualquer que seja o exercício, estará pronta na hora marcada, com a roupa mais apropriada e com todos os aparelhos de última geração. Por isso, as actividades que exigem muita determinação como o arco e flecha, arremesso de dardo ou disco, salto em comprimento e o hipismo são os mais indicados. 

Capricórnio 

Alpinismo e voleibol

A capricorniana é muito persistente e resistente, por isso, desportos como o alpinismo, rali no deserto e marcha atlética, que ressaltam suas principais características, são bastante indicadas. De destacar também, que o voleibol, o basquete e, até mesmo, as caminhadas em passadeiras podem ser uma opção para este signo. 

Aquário 

Asa delta e paraquedismo

Perigo, este é o ingrediente principal que um desporto precisa ter para que uma aquariana se interesse por ele. Por isso, a asa delta e o paraquedismo são ideais. Mas, surpreendente como ele é, este signo também gosta de actividades colectivas e sem compromissos. Que tal relembrar a infância? Brincar ao mata, saltar à corda, à macaca e dançar é sempre uma boa opção. 

Peixes 

Desportos aquáticos como velejar 

Qual o desporto que devo praticar? Por que devo praticar? Sempre muito indecisa, a pisciana tem dificuldades até na hora de optar por uma modalidade. Mas como o lugar do peixe é na água, velejar, nadar, mergulhar ou praticar hidroginástica são escolhas a ter em conta. Porém, para aquelas que preferem pisar terra firme, o sapateado, a dança flamenca e a patinagem artística são, especialmente, indicados.


#must #revistamust #itmustbegood #horóscopo #desporto #emforma #astrologia #astros #signos #emforma #exerciciofisico #zodiaco @it.must.be.good