• begoodmust

Desportos ao ar livre para fazer este verão

Atualizado: Jul 3

Com a chegada do verão em força, porque não aproveitar para desenvolver novas habilidades e formas de ocupação, fora de casa?



A Indie Campers, empresa portuguesa líder no aluguer de autocaravanas a nível europeu, sugere alguns desportos ao ar livre para descobrir (ou redescobrir) este verão, aplicáveis aos mais e aos menos aventureiros.


1. Stand Up Paddle

Para treinar o equilíbrio do corpo e da mente, este desporto pode ser praticado tanto no mar quanto no rio. Uma boa desculpa para uma escapadela de fim-de- semana em família àquela praia fluvial mais afastada que já tem debaixo de olho há algum tempo?



2. Surf

Para quem quer sentir verdadeira adrenalina, não há muito melhor do que tentar

atingir equilíbrio em cima de uma onda. Tratando-se possivelmente do desporto mais

popular entre os que compõem esta lista, a experiência popular diz e repete que nunca é

tarde para começar a surfar. Na costa Oeste, há escolas de surf e ondas para todos os

gostos. De Norte a Sul do país, é possível desbravar belíssimas paisagens à procura da

onda perfeita.



3. Trekking

Se a água não é a sua praia, há muito para fazer em terra firme. Efetivamente,

não é difícil encontrar uma trilha, uma falésia ou uma região em Portugal que ainda não

tenha sido devidamente explorada. Difícil será escolher por onde começar! Fundamental:

hidratação permanente antes, durante e depois da caminhada. não é difícil encontrar uma trilha, uma falésia ou uma região em Portugal que ainda não tenha sido devidamente explorada. Difícil será escolher por onde começar! Fundamental: hidratação permanente antes, durante e depois da caminhada.



4. Plogging

Nunca é má altura para descobrir desportos novos e - a cereja no topo do bolo - ajudar o corpo, a mente e ainda o meio Ambiente. O Plogging consiste em exercitar ao ar livre enquanto se apanha o lixo encontrado pelo caminho. A iniciativa, que exercita o corpo e o civismo, nasceu na Suécia e tem hoje grupos de praticantes e entusiastas pelo mundo inteiro, inclusive em Portugal.


Colocar a mente e o corpo em frente a novos contextos

Inúmeros estudos e pesquisas revelam que colocar a mente e o corpo em frente de contextos novos constitui um forte estímulo cerebral. Com isto em mente, a Indie Campers está atualmente a desafiar a população, desde os mais jovens aos de maior idade, a recorrer à inspiração conferida pela descoberta de novos desportos para planear uma road trip por Portugal, oferecendo várias opções de itinerário nesse sentido.


Como soa um campeonato de Plogging em família ou uma competição de resistência entre o casal no Stand Up Paddle? Independentemente das atividades e rotas escolhidas para as férias deste verão, é inevitável reiterar a importância de respeitar por completo as restrições atuais vigentes à escala nacional e regional.


www.indiecampers.com

https://indiecampers.pt


#must #itmustbegood #revistamust #Indiecampers #roadtrip #desportos #arlivre #verao #desportosarlivre #ferias