• begoodmust

Os melhores destinos... para trabalhar em casa

Uma vez que o trabalho remoto veio para ficar (pelo menos em 2020),  a eDreams, decidiu deixar-lhe algumas sugestões de locais fantásticos onde o pode fazer reunindo o melhor dos dois mundos: cumprir as suas responsabilidades... com uma vista memorável e muito para fazer assim que estiver livre!



Mar, ria e tradição sem sair de Portugal

Portugal possui destinos paradisíacos que podemos aproveitar para visitar em qualquer ocasião, e desta vez não seria diferente. Aqui ficam as sugestões para tirar o melhor partido do nosso país enquanto leva o seu home office consigo.

NAZARÉ

Na Nazaré podemos encontrar o tipo de praia que muitos consideram o mais típico de Portugal. Para além disso, a região é cativante pela sua beleza natural, clima ameno e luz magnífica, que encanta quem a visita a qualquer hora do dia. Com a típica herança de vila de pescadores, são muitos pintores e artistas que ali encontraram inspiração para suas obras – quer melhor mote para trabalhar a partir de casa? Para os tempos livres, recomendamos a bela enseada nazarena, protegida e abrigada pelo famoso promontório que todos conhecemos e no topo do qual se encontra o “Sítio da Nazaré”, o ex-libris do local e que proporciona uma vista memorável de toda a praia. Para além disso, a Nazaré é também conhecida pelas suas enormes ondas, que atraem surfistas de topo de todo o mundo e oferecem um espetáculo digno de se ver.



COSTA NOVA

A paisagem da praia da Costa Nova é conhecida em todo o mundo pelas suas casinhas coloridas. Na realidade, estas casinhas às riscas vermelhas, azuis, verdes e amarelas, situadas entre a ria e o mar, chamam-se “Palheiros da Costa Nova” e antigamente serviam de armazém para alfaias de pesca. Hoje em dia acolhem várias famílias na época balnear, mas passado o pico do Verão parecem-nos o local ideal para trabalhar a partir de casa: o local é tranquilo mas a sua beleza não se esgota, e fica muito perto de Aveiro – uma cidade cheia de vida e locais para ver, atividades para fazer e iguarias para comer! Além disso, quem não gostaria de trabalhar em casas tão bonitas quanto estas?

ALDEIAS DE XISTO

Em Portugal, ainda existem muitas aldeias cujas casas são quase construídas quase inteiramente em xisto – existe até uma rede de 27 aldeias ligadas sob o nome de “Aldeias de Xisto”, integradas na região Centro do país, das quais fazem parte, por exemplo, Pedrógão Pequeno, Benfeita, Talasnal ou Sarzedas. Estas aldeias são, na sua maioria, calmas e tranquilas e – embora não sejam isoladas – realmente permitem aos seus habitantes (e visitantes) desconectar-se do stress e da confusão do "mundo real". Algumas destas pitorescas casas podem ser alugadas, e acreditamos que qualquer um acharia motivador trabalhar no meio da Natureza com um cenário tão incrível!

Se preferir ir para fora... mas não para muito longe

A eDreams selecionou também alguns destinos em Espanha e Itália, caso prefira aventurar-se a visitar o estrangeiro e levar o seu escritório para ainda mais longe do seu local habitual de trabalho:

  • Tenerife (Ilhas Canárias, Espanha) – Uma combinação única de praias selvagens e luxuriantes bosques de loureiros milenares oferecem reclusão e uma excelente oportunidade para descobrir um território desconhecido, junto a um dos vulcões mais famosos do mundo, bem como uma gastronomia enriquecida pelo contacto permanente com o mar.

  • Rías Baixas (Galiza, Espanha) - Uma boa opção para descobrir o passado medieval de vilas espanholas tradicionais e também praias virgens, praticamente vazias, onde se pode fazer longas caminhadas – e que são tão belas no tempo mais frio, como no quente.

  • Salento (Apulia, Itália) – Se quer dar um mergulho refrescante no Mar Adriático ou tomar um aperitivo mediterrânico depois do trabalho, nada melhor do a personalidade (e os azuis magníficos) desta cidade na parte mais a sul da península italiana.

  • Bolzano (Tirol do Sul, Itália) – O ar puro das montanhas também pode ser uma ótima motivação para o trabalho, ou para se desligar dele após um longo dia. Esta região do norte de Itália pode proporcionar-lhe isolamento e desconexão entre cada videochamada interminável.

Este ano trouxe-nos muitos desafios e oportunidades, mas algo não se alterou: a vontade de viajar. Se o seu trabalho o permite, não deixe de visitar a página da eDreams para escolher o seu próximo destino e leve o seu home office consigo para qualquer lugar.


#must #itmustbegood #revistamust #homeoffice #destinos #travel #trabalharemcasa #edreams #lugar #trabalhoremoto #portugal