top of page
  • Foto do escritorbegoodmust

Destinos dignos de filme para marcar a sua próxima viagem

A 95.ª edição dos Óscares decorre já no próximo dia 12 de março e a eDreams não quis deixar de celebrar a ocasião! Assim, após analisar dados extraídos da sua plataforma, concluiu que os clientes em todo o mundo estão a procurar inspiração para viajar nos lugares onde os filmes nomeados aos Óscares foram gravados, desde que estes estrearam nas salas de cinema.



Entre os destinos mais pesquisados pelos portugueses estão as cidades de Berlim, na Alemanha, e Nova Iorque, nos Estados Unidos, onde foi filmada a peça cinematográfica Tár; e também Dublin, na Irlanda, uma das principais localizações da tragicomédia The Banshees of Inisherin.

Os filmes nomeados para esta edição dos Óscares mostram uma incrível diversidade de cenários e destinos em todo o mundo. Desde metrópoles movimentadas a lugares remotos no meio da natureza, passando por ilhas isoladas e praias infinitas – qualquer um deles pode servir de inspiração para marcar a sua próxima viagem! Assim, estes são os destinos que a eDreams indica que vai querer conhecer também fora das salas de cinema:



1. Berlim, Alemanha

Se é fã de música clássica, o filme Tár, protagonizado por Cate Blanchett, vai decerto agradar-lhe. Berlim, o principal local de gravação deste drama psicológico, oferece o ambiente acelerado de uma capital europeia carregada de história e cultura. Poderá passear pela avenida Kurfürstendamm, uma das principais artérias da cidade; visitar o Palácio do Reichstag; contemplar a característica Porta de Brandemburgo; prestar homenagem às vítimas da II Guerra Mundial no Memorial do Holocausto; ou perder-se na Alexanderplatz. A cidade está repleta de galerias, museus e restaurantes, garantindo uma verdadeira experiência cosmopolita.



2. Costa Ocidental da Irlanda

Se ficou encantado com os cenários naturais do filme The Banshees of Inisherin, a costa ocidental da Irlanda é o seu próximo destino. A tragicomédia foi inteiramente filmada ali, nomeadamente nas ilhas de Inishmore e Achill, repletas de lugares ancestrais, casas de pedra e praias remotas – e até secretas. Deixe-se deslumbrar pela natureza no seu estado puro e pelas paisagens de cortar a respiração, com falésias, montanhas, lagos e o azul do oceano por toda a parte.



3. Los Angeles, EUA

Los Angeles é considerada a “capital do cinema” e não poderia ficar de fora desta lista. Lá foram filmadas várias sequências de filmes nomeados deste ano, como a comédia de ficção científica Everything Everywhere All At Once, o drama ‘coming-of-age’ The Fabelmans e a grande produção Avatar: The Way of Water. A cidade oferece atrações cinematográficas de todo o tipo: pode conhecer os estúdios onde foram gravados vários filmes e séries, tirar uma fotografia com o célebre letreiro nas colinas de Hollywood, visitar os museus dedicados a estrelas de Hollywood e até fazer visitas guiadas às suas casas. Há sempre a possibilidade de se cruzar com algum ator ou atriz famosos!



4. Evvia, Grécia

Evvia, a segunda maior ilha grega em termos de área e população, é um dos principais cenários da comédia negra Triangle of Sadness. A maioria das sequências foi filmada na praia de Hiliadou, a norte da ilha, e algumas foram também gravadas na cidade costeira de Kymi. Além de praias maravilhosas e um clima mediterrânico agradável, Evvia oferece ainda locais arqueológicos e monumentos de renome, incríveis fontes termais, trilhos naturais perfeitos para caminhadas e uma gastronomia local de excelência – tudo isto sem a sobrelotação dos destinos turísticos mais populares.



5. Nova Iorque, EUA

A cidade de Nova Iorque é outro dos cenários principais de Tár e um ex-libris que todos deveriam visitar pelo menos uma vez na vida. Conhecida pelos seus arranha-céus imponentes, bairros famosos e com personalidade própria e uma energia inesgotável, não faltam atrações na cidade que nunca dorme. Do seu “pulmão verde” Central Park a locais icónicos como Times Square, passando por edifícios como o Empire State Building, o Stonewall Inn ou o World Trade Center, há muito para explorar nos cinco distritos da cidade. Se é moderno e cosmopolita, este será o seu destino de eleição!


#Must#itmustbegood#viajar #travel #viagem #eDreams #destino #destinosdignosdefilme #próximaviagem #Óscares #cinema

bottom of page