top of page
  • Foto do escritorCarlaRibeiro

"Deus na Escuridão": O novo livro de Valter Hugo Mãe

No dia 18 de janeiro chega às livrarias de todo o país o novo romance de Valter Hugo Mãe, Deus na escuridão, com o habitual selo da Porto Editora. Dois anos depois de As Doenças do Brasil, mas fruto de um trabalho que já começou há mais de doze anos, o autor convida os leitores para uma viagem pela beleza natural da Ilha da Madeira, onde lhes dá a conhecer um delicado e profundo manifesto de lealdade e resiliência. Preço: 18,85€.



Valter Hugo Mãe
Um romance sobre a lealdade, a resiliência e o amor divino que é também materno

Ambientada no lugar de Campanário, em Ribeira Brava, onde Valter Hugo Mãe passou algumas temporadas conhecendo e inspirando-se com as pessoas que ali vivem, as suas histórias, a forma como nutrem e expressam os sentimentos, esta é a história de dois irmãos, conhecidos como Felicíssimo e Pouquinho, que crescem em circunstâncias peculiares e cujas vidas se entrelaçam numa relação igualmente peculiar, numa união muito íntima, apenas comprável ou até superando pelo amor das mães, que amam como Deus.


Com a profunda e delicada prosa poética que o caracteriza, Valter Hugo Mãe completa assim a tetralogia Irmãos, ilhas e ausências, inaugurada em 2013 com A Desumanização, seguida de Homens Imprudentemente poéticos, em 2015, e As doenças do Brasil, em 2021, a que agora se junta Deus na escuridão.


A apresentação do romance está marcada para o dia 20 de janeiro, às 16:00, no Teatro Nacional São João, integrada no ciclo de conversas que a Porto Editora oferece mensalmente à cidade, o Porto de Encontro. A sessão contará com a participação de Carlos Reis, professor de Literatura, e leituras de Emília Silvestre. A entrada é gratuita, mas sujeita ao levantamento de bilhete no próprio dia.



تعليقات


bottom of page