Imagine que o Papa Francisco é o seu melhor amigo. Que conselhos lhe daria para o quotidiano? Nos livros A alegria de um sorriso e Deus quer que sejas feliz, editados pela Albatroz, o líder da Igreja Católica, visto por muitos não crentes como uma figura inspiradora, apresenta-nos palavras sobre esperança e felicidade como uma espécie de bálsamo para o espírito. PVP: 16,65€
A menos de um mês da Jornada Mundial da Juventude, recordamos as principais mensagens de esperança do representante máximo da Igreja Católica para o dia a dia.
Num momento em que o mundo parece mergulhado em sucessivas crises e quando estamos em contagem decrescente para a Jornada Mundial da Juventude, em Lisboa, Francisco convida-nos a uma reflexão sobre a paz e a alegria e deixa-nos os seus conselhos de amigo.
Salientamos algumas das mensagens mais marcantes destes livros escritos pela mão do Santo Papa, com destaque para os jovens:
«O otimismo desilude, a esperança não! Precisamos tanto dela nestes tempos que se apresentam sombrios, em que por vezes nos sentimos perdidos diante do mal e da violência que nos rodeiam, diante da dor de tantos dos nossos irmãos.»
Papa Francisco, A alegria de um sorriso, p. 13
«Arrisca. Não sobrevivas com a alma anestesiada e não olhes o mundo como se fosses um turista. Faz ouvir a tua voz! Espanta os medos que te paralisam. Vive! Entrega-te ao melhor da vida!»
Papa Francisco, Deus quer que sejas feliz, p. 16
«A Igreja precisa da vossa compaixão, sobretudo neste momento de dor e sofrimento em muitos países do mundo […]. A Igreja precisa da vossa oração por eles, para que sejam firmes na sua fé e saibam reagir ao mal com o bem.» Papa Francisco, A alegria de um sorriso, p. 78 «Não somos feitos para sonharmos apenas com as férias ou o fim de semana, mas para realizarmos os sonhos de Deus neste mundo. Ele tornou-nos capazes de sonhar para abraçar a beleza da vida.» Papa Francisco, Deus quer que sejas feliz, p. 15
Comments