• begoodmust

Diário de Uma Avó e de um Neto, Confinados em Casa

Um livro escrito por Alice Vieira e Nélson Mateus durante o confinamento e que nos leva numa viagem às memórias de Portugal, transportando para o presente personalidades e situações que não devem ser esquecidas. Preço: 10,90€.



Simultaneamente está a decorrer a Exposição Retratos Contados de Alice Vieira, uma exposição com Curadoria de Nélson Mateus que partilha com os visitantes um pouco do muito que é a vida e obra de Alice Viera.

Esta Exposição decorre na Casa de Cultura Jaime Lobo e Silva, na Ericeira, até ao dia 5 de setembro e a entrada é gratuita. Depois disso, a Exposição estará no Casino Estoril até final de setembro

2020 foi um ano estranho para todos. Nunca passámos tanto tempo em casa, nunca passámos tanto tempo sem ver aqueles que são importantes para nós. E quando a necessidade apertou, foram precisas novas, e velhas, formas de comunicação: regressou a conversa à janela, foi-se embora o abraço, chegaram os Zooms. Mas, onde ficam outras gerações nestes tempos incertos? Como faz uma avó que nunca aprendeu a mandar SMS ou um avô cujo telemóvel não tem câmara? Mais do que nunca, as gerações mais velhas têm-se visto isoladas, mas tal não devia ser, especialmente considerando a tecnologia que temos hoje a nosso dispor. E é aí que entram Alice Vieira e Nélson Mateus, Avó e Neto «adotados», uma ponte entre gerações que ensina como a alma está algures entre a vivacidade dos jovens e as memórias dos mais velhos, e que podemos criar algo de mágico ao juntar os dois.

#must#itmustbegood#revistamust #livro #book #ler #leitura #DiáriodeUmaAvóedeumNeto #ConfinadosemCasa #casadassletras #AliceVieira #NélsonMateus