• CarlaRibeiro

Os Dias da História

O historiador Paulo Jorge de Sousa Pinto condensou, em textos curtos e rigorosos, tudo o que precisamos de saber sobre cada acontecimento. Uma viagem de 365 dias ao longo da História, para enriquecer a sua cultura geral.


Os Dias da História, de Paulo Jorge de Sousa Pinto, Manuscrito Editora; 18,50 €

Cada dia, uma história. De Portugal e do mundo. Factos conhecidos, como grandes batalhas e conquistas, revoluções ou tratados fundamentais, e outros menos conhecidos, mas não menos importantes e curiosos. De diferentes épocas e geografias, com diferentes protagonistas. Da história militar às artes e cultura, passando pela política e pela medicina.

O livro «Os dias da história» cobre os grandes momentos da História mundial, desde a queda do presidente Fulgêncio Batista, em Cuba até à Travessia do Reno pelas tribos germânicas, precursoras das invasões bárbaras, passando pela invasão japonesa da Manchúria, pelo surgimento do Zé Povinho no jornal satírico Lanterna Mágica, ou ainda pelo atentado contra Salazar. Cada dia, um episódio que vale a pena conhecer.


#must #itmustbegood #revistamust #manuscrito #OsDiasdaHistória #historia #portugal #mundo #365episódiosdaHistóriadePortugaledoMundo #historiamundial #PauloJorgedeSousaPinto #Históriadivulgativa