top of page
  • Must Edição

Dias quentes e menstruação: Como vencer o calor e manter-se fresca

O calor escaldante pode afetar a menstruação, que como todos sabemos é um processo natural e complexo controlado por hormonas. A INTIMINA, marca que oferece a primeira gama de produtos dedicados ao cuidado da saúde íntima feminina, esclarece como o calor pode afetar a menstruação de diversas formas e sugere como lidar com a situação, para viver melhor a vida durante o verão, resistir às elevadas temperaturas e não ter surpresas que estraguem a diversão.


Quando está calor lá fora, a transpiração é inevitável. Mas o suor excessivo, principalmente em áreas sensíveis, pode criar um ambiente favorável para o desenvolvimento das bactérias. Mantenha a frescura com uma boa higiene, banhos regulares e roupas respiráveis para evitar infeções indesejadas. Além disso, para evitar sentir-se desconfortável com o calor e reduzir a proliferação de infeções, dê prioridade a opções concebidas para recolher o fluxo menstrual em vez de o absorver, como os copos menstruais, que, além de serem hipoalergénicos, uma vez que são feitos de silicone 100% de grau médico, oferecem até 8 horas de proteção.


Com o copo menstrual, pode enfrentar temperaturas elevadas sem se preocupar com a alteração do pH da sua zona íntima ou com a necessidade de mudar frequentemente. A proteção e o conforto estão garantidos. E como não há dois períodos iguais, na INTIMINA pode encontrar diferentes copos menstruais para que possa escolher o que melhor se adapta a si.

O suor excessivo pode ainda causar desidratação, e provocar a sensação de inchaço, dores de cabeça intensas e fadiga. A água é a sua melhor amiga durante os dias (e noites) quentes de verão, com certeza.

コメント


bottom of page