• CarlaRibeiro

3 dicas para poupar nas férias de Verão

Desenterre as resoluções de Ano Novo que estão sob as baixas temperaturas do Inverno e coloque em marcha os seus novos planos! Esta é a altura de pensar nas suas férias de Verão debaixo do sol Algarvio.

O Natal já passou e a terrível dieta de Janeiro já está no calendário para começar na segunda-feira! Felizmente, a Casas do Barlavento tem o antídoto perfeito para o pós-Natal!

Se está a tentar reservar as suas férias de Verão para o Algarve, mas quer reduzir os custos após as despesas incorridas durante o Natal, então este artigo é para si. Troque as nuvens cinzentas do Inverno pelas praias de areia branca de uma forma inteligente, seguindo estas três dicas que lhe permitirão reduzir significativamente as despesas:



Transporte alternativo

Nestas férias deixe o carro em casa. Quer venha do norte como do centro do país existem alternativas económicas e igualmente eficientes para chegar ao Algarve, como seja o comboio. Deixa de ter a preocupação de horas de condução para conseguir desfrutar das paisagens, dos prazeres da leitura ou de simplesmente relaxar sem preocupações. Ao optar por se deslocar de comboio com a sua família evita o gasto com a dispendiosa gasolina, as portagens e o desgaste do carro.


Seja criativo ao escolher o alojamento

Ter uma mente aberta sobre onde quer passar as suas férias também lhe permite economizar. Uma maneira diferente de desfrutar de férias com a sua família, em privacidade, é deixar o hotel e escolher uma propriedade para arrendar. Quer se trate de um apartamento ou uma moradia, terá muito mais espaço do que um quarto de hotel. Ao optar por uma propriedade em vez de um hotel, pode acomodar toda a sua família, o que lhe permitirá reduzir custos de forma significativa.


Refeições fora, mas em casa

Ao escolher uma propriedade para passar férias fica com a possibilidade de reduzir nos custos das refeições. Muitas das propriedades para arrendar têm barbecue e cozinhas totalmente equipadas, pelo que pode reduzir nas despesas se optar por ter algumas noites de churrasco em casa, no terraço ou no jardim. É uma forma de aproveitar o tempo em família sem o barulho dos restaurantes, bem como de poupar no custo final das suas férias.


Aqui estão algumas sugestões da Casas do Barlavento para a sua escapadela de Verão perfeita, no Barlavento Algarvio:

Apartamento Bombordo – apartamento de dois quartos perto da Meia Praia em Lagos, com piscina comum e totalmente equipado. 

Apartamento Casa Lena – Para umas férias sem ter de se deslocar de carro, este apartamento T3 é ideal. Situado na Praia da Luz a apenas 4 minutos a pé do centro da vila e da praia.  

Apartamento Casa Tanya – Perto da praia e da Marina de Lagos, este apartamento de dois quartos é uma opção de férias elegantemente decorada, em Lagos.  

Apartamento GHS Nest – Para os amantes dos centros históricos, este apartamento de 3 quartos encontra-se perto do centro e das muralhas da cidade velha de Lagos.  

Apartamento Porto de Mós Gem – Este apartamento T2 é completamente novo e encontra-se a 5 minutos a pé da praia do Porto de Mós, em Lagos.  


www.casasdobarlavento.com


#must #itmustbegood #revistamust #CasasdoBarlavento #agênciaimobiliária #Lagos #ferias #algarve #verao #pouparparaasferias #travel #viajar #viagens #barlaventoalgarvio #portugal #turismo #lovetravel #feriasnoalgarve #sol #praia #mar @it.must.be.good