top of page
  • Foto do escritorbegoodmust

Diga lá um poema

Diga lá um poema tem a moderação de Eurico Lopes e vai acontecer nas tardes de sábado do mês de setembro na varanda do Espaço Vittorio Gregotti, no CCB, das 19h às 21h. A entrada é livre.


Diga lá um poema é a transposição de uma iniciativa de sucesso do Dia Mundial da Poesia para os fins de tarde de sábado do mês de setembro. Num espaço informal e com uma varanda de frente para o rio, o ator Eurico Lopes será o declamador residente, dando o mote para cada sessão. Um espaço que promove a espontaneidade do público, que é convidado a ler ou a dizer um poema de cor, de um autor conhecido ou da sua autoria.


Eurico Lopes iniciou a sua formação teatral em 1988 com Filipe Crawford na Fundação Calouste Gulbenkian. É presença assídua em televisão, cinema e teatro. Ao longo da sua carreira tem participado em vários projetos de divulgação de poesia em leituras públicas. Já foi dirigido por encenadores como João Lourenço, Fernando Heitor, Berta Teixeira, Bibi Perestrelo, Gastão Cruz, Tiago R. Santos, Vicente Alves do Ó e André Gago. Licenciado também em arquitetura, tem no seu currículo a criação de mais de vinte espaços cénicos, em teatros como o Teatro Nacional D. Maria II, Teatro da Trindade, Teatro São Luiz, CCB, Teatro Nacional de São João e Teatro Aberto.


bottom of page