• begoodmust

A DINA é uma cadeira e um assento de bar inspirada nas paisagens do Douro

Atualizado: 30 de mar. de 2021

Elegante e flexível, a sua história mantém-se. A família DINA homenageia o trabalho árduo de quem trabalha na terra da mais antiga região vinícola do mundo - o Douro. A sua estrutura de madeira é inspirada nos contornos delicados das encostas da região e a sua característica distintiva é o assento de cortiça que remete para o solo, as uvas e o vinho.



A DINA é produzida em Portugal e agora oferece muito mais flexibilidade aos projetos. A cadeira adequa-se a mesas de jantar. O banco de bar é uma opção elegante para escritórios e bares. Com encosto, é perfeito para espaços mais relaxados. Com o objetivo de ser sustentável e durável, a DINA usa técnicas tradicionais combinadas com tecnologia e ferramentas de precisão. Seja em freixo, carvalho ou nogueira e em cortiça escura ou clara, as várias opções celebram a natureza e são um complemento gracioso para espaços amigos do ambiente. Uma cadeira dos designers: Hugo Silva e Joana Santos.



Assento leve e antiderrapante

O assento de cortiça foi desenhado e desenvolvido de forma meticulosa e detalhada para criar um equilíbrio entre densidade e resistência. Assim, a cortiça utilizada não é demasiado dura nem demasiado flexível. Com durabilidade praticamente ilimitada, a cortiça distingue-se do ponto de vista ambiental. Retirada a cada nove anos do sobreiro, sem nenhum corte neste processo, a cortiça é um material 100% vegetal, biodegradável e reciclável. O sobreiro é a única árvore cuja casca se regenera, podendo ser colhida cerca de 17 vezes ao longo dos 200 anos da árvore. A extração da cortiça é um contributo fundamental para a sustentabilidade ecológica da região do Mediterrâneo e não representa qualquer prejuízo para o ambiente. Este material é uma ótima solução para espaços com características térmicas e acústicas específicas. Também torna o assento leve e antiderrapante. É resistente à abrasão e ao impacto e é retardante de chamas. Suporta temperaturas entre -180 ºC e +120 ºC e em caso de incêndio não emite gases tóxicos. A cortiça preserva todas estas características ao longo da sua vida. Além disso, o assento de cortiça é acabado com um revestimento aquoso incolor com propriedades de repelência à água, óleo, manchas e sujidade, além de alta resistência aos raios UV e ao envelhecimento. Isso ajuda a manter as características naturais da cortiça (toque, tonalidade e respirabilidade).



https://damportugal.com/


#must #itmustbegood #revistamust #Dina #cadeira #assentodebar #design #madeinportugal #mobiliario #decoraçao #decor #damportugal #cadeiraDina