top of page
  • Must Edição

"Dining In The Dark": Imagina-se a comer de olhos vendados? Saiba onde pode experimentar!

Enquanto devora uma deliciosa refeição de três pratos com os olhos completamente vendados, os seus sentidos de olfato e paladar são aguçados de uma forma nunca antes experimentada. Que tal ter esta experiência já em janeiro em Sintra ou em Lisboa?



Em janeiro, os apreciadores de gastronomia têm outra oportunidade de embarcar numa aventura culinária no Sabores do Mercado, em Sintra, e no Noobai, em Lisboa, e explorar todo o potencial das suas papilas gustativas num ambiente sombrio e às escuras!


A experiência não só promete uma noite inesquecível para os participantes, como também oferece uma nova perspectiva sobre a relação entre os nossos sentidos e a comida que provamos. Em várias datas de janeiro, a Fever, a principal plataforma de entretenimento ao vivo e criadora dos concertos Candlelight, convida para uma aventura sensorial que os levará numa viagem através de sabores, texturas e aromas que são frequentemente ignorados na nossa cultura alimentar dominada pela visão.



Com um toque gastronómico que junta o melhor dos produtos locais de Sintra à elevada gastronomia portuguesa, a experiência culinária Dining in the Dark, com os olhos vendados, regressa a Sintra, nos dias 25 e 26 de janeiro, depois do sucesso das duas primeiras datas, esgotadas em setembro passado. A experiência, que também tem estado a decorrer em Lisboa, abre o ano com um novo anfitrião nos dias 18 e 25 de janeiro.

Nestas datas, a Fever convida os clientes a participarem nesta iniciativa que decorre no Sabores do Mercado, em Sintra, e no Noobai Rooftop Bar e Restaurante, no Miradouro de Santa Catarina,  que pretende despertar os sentidos dos participantes através de um jantar de fusão de olhos vendados, num ambiente intimista.



Levando o conceito de jantar fora para uma nova perspectiva, no Dining in the Dark os participantes poderão deliciar-se com um mundo de sabores familiares da gastronomia portuguesa, e surpreender os seus sentidos através de uma experiência onde apenas o paladar, o olfato e o tacto são permitidos.



Os estudos têm vindo a esclarecer a importância das pistas visuais durante as refeições. Ao eliminar o sentido da visão, o Dining in the Dark pretende ativar e amplificar as sensações gustativas e olfativas que muitas vezes passam despercebidas em ambientes gastronômicos típicos. Os clientes são encorajados a abraçar o desconhecido e a mergulhar na sinfonia de sabores, texturas e aromas que são realçados quando a visão deixa de ser utilizada.



Ao comprar o bilhete, terá a oportunidade de selecionar entre três menus especialmente concebidos: o menu vegetariano (verde), o menu de peixe (azul) e o menu de carne (vermelho), que incluem uma entrada, um prato principal e uma sobremesa. De olhos vendados, apenas tem acesso a algumas pistas sobre os pratos que irá provar, permitindo-lhe especular e antecipar os sabores que se aproximam, acrescentando um elemento de suspense e emoção à experiência.


O Sabores do Mercado, localizado junto ao Centro Cultural Olga Cadaval, foi criado com o objetivo de dar a conhecer os melhores ingredientes locais através de uma gastronomia portuguesa elevada. Os menus - exclusivos para este evento da Fever Originals - foram cuidadosamente concebidos pelos Chefs do Sabores do Mercado para surpreender e excitar as papilas gustativas, oferecendo uma deliciosa fusão de sabores e criatividade culinária, elaborados a partir de produtos crus típicos portugueses de alta qualidade, com influências mediterrânicas e um toque de assinatura. 


O Noobai, situado no Miradouro de Santa Catarina, oferece uma vista panorâmica sobre a cidade. Embora os clientes de olhos vendados não possam apreciar a vista deslumbrante do pôr do sol, das casas antigas de Lisboa, do rio Tejo ou da ponte 25 de abril durante a refeição, podem desfrutar de um menu cuidadosamente selecionado de sabores únicos e autênticos da cozinha portuguesa.


Os convidados do Dining in the Dark poderão deliciar-se com este menu exclusivo e embarcar numa viagem gastronómica inesquecível através de sabores, texturas, aromas e tudo menos a visão.

Os bilhetes para este conceito original da Fever, a principal plataforma global de descoberta de entretenimento ao vivo, estão disponíveis a partir de 40 euros por participante.



1 Comment


usmatthewgreen
Jan 23

NO, its not a good thing. he did not like these anything. his bad manners. so i cant suggest to any other person. thank you.


Best Basement Finishing Services in Marietta GA


Like
bottom of page