• CarlaRibeiro

Dinossauros “à solta” em Torres Vedras

A loucura dos dinossauros veio para ficar e chega agora à cidade de Torres Vedras. Numa iniciativa exclusiva entre o Arena Shopping e o Dino Parque da Lourinhã, até 15 de Agosto será possível os visitantes terem uma experiência única de educação e entretenimento e contemplarem algumas peças espantosas, que saem directamente do museu para o centro comercial durante treze dias.

O Dino Parque da Lourinhã volta a instalar-se fora de portas, desta vez no Arena Shopping, em Torres Vedras

Esta é uma acção que envolve muito zelo, visto que as cinco peças em exposição pertencem à coleção do Dino Parque, o maior museu ao ar livre em Portugal, que apresenta impressionantes réplicas de dinossauros, de vários períodos da história.


A decorrer até ao dia 15 de Agosto, esta iniciativa é uma oportunidade única para os visitantes do centro comercial ficarem a conhecer um pouco melhor o período paleolítico e usufruírem de uma experiência “Edutainment” (Educação + Entretenimento), aliando conhecimentos sobre a evolução da Terra e muita diversão para miúdos e graúdos.

A complementar a exposição irão também decorrer vários workshops com entrada livre, que prometem muita animação e ensinamentos aos mais pequenos. A “Escavação de Blocos” e a “Hora do Paleontólogo” serão os mais apetecíveis e para um número limite de participantes, por essa razão é conveniente chegar ao shopping com alguma antecedência.


Os miúdos podem escavar fósseis e descobrir esqueletos de dinossauros numa iniciativa conjunta do Dino Parque e Arena Shopping

Uma equipa do Dino Parque estará também no local para ajudar a escavar blocos fósseis e descobrir esqueletos de dinossauros, para além da presença de um paleontólogo que irá dar a conhecer um pouco melhor a vida destes animais jurássicos.


Para além de uma enorme cabeça de um Tyranossauros Rex, que irá proporcionar inúmeras e divertidas fotografias dentro da sua boca, estará também em exibição um Centrossauro, um Velociraptor e ainda uma família de Iguanodons, com o seu ninho e ovos - diferentes espécies que se poderão encontrar pelos corredores do centro comercial Arena Shopping.


Estes modelos expostos, assim como qualquer outro pertencente ao Dino arque, foram construídos com o maior rigor científico, à escala real e de acordo com as mais recentes descobertas feitas pelos paleontólogos do parque, em estreita coordenação com cientistas de todo o mundo.


Participe no passatempo: a fotografia mais criativa

Ainda no âmbito desta iniciativa decorre também um passatempo que tem como objectivo encontrar a fotografia mais criativa tirada no local. A mesma deverá ser partilhada nas redes sociais com o hashtag #DinoParquenoArena, durante os dois fins-de-semana da ação. Até à 4ª feira seguinte serão divulgados os vencedores que captaram os momentos mais divertidos e oferecidos dois bilhetes para o Dino Parque da Lourinhã. Para informações adicionais sobre o passatempo deverá ser consultado o website do Arena Shopping.


WORKSHOPS A DECORRER:

3 a 15 de agosto: pintura de desenhos de dinossauros

4 e 5 de agosto (sábado e domingo)

- Pintura de desenhos de dinossauros

- Cria a tua máscara de Dinossauro

4 de agosto

- Manhã: escavação de blocos (actividade limitada a 10 participantes)

- Tarde: Hora do Paleontólogo

5 de agosto (domingo)

- Tarde: Hora do Paleontólogo

11 e 12 de agosto (sábado e domingo)

- Pintura de desenhos de dinossauros

- Cria a tua máscara de Dinossauro

11 de agosto (sábado)

- Manhã: escavação de blocos (actividade limitada a 10 participantes)

- Tarde: Hora do Paleontólogo

12 de agosto (domingo)

- Tarde: Hora do Paleontólogo

15 de agosto (4ª feira)

- Pintura de desenhos de dinossauros

- Cria a tua máscara de Dinossauro

- Tarde: Hora do Paleontólogo


#must #revistamust #itmustbegood #dinossauros #arenashopping #torresvedras #familia #diversão #dinoparque #workshops #experience #crianças #miudosegraudos #exposiçao #actividadesemfamilia #mustsee #mustexperience #lourinha @it.must.be.good