• CarlaRibeiro

Domingo é dia de feijoada à brasileira e pode repetir as vezes que quiser!

Em Lisboa, a pimenta do Verão brasileiro chega mais cedo: o Aprazível, restaurante que é um oásis no pátio mais cobiçado do Chiado, o Pateo Garret, serve a verdadeira feijoada à brasileira todos os Domingos, das 12h30 às 16h, com direito a música ao vivo como acompanhamento.



A feijoada do Aprazível, preparada pelas mãos experientes da Dona Solange, cozinheira do restaurante, é uma genuína representação das feijoadas que se servem de Norte a Sul do Brasil. O que significa que mais do que um prato, é uma verdadeira experiência gastronómica e social, onde todos são convidados a comer e a conversar pela tarde fora ao som do trio Bossa & Morna - e a repetir quantas vezes quiserem, uma vez que a feijoada é servida em regime buffet (€ 18,50 para adultos e € 9 para crianças dos sete aos 12 anos).



Enorme variedade de complementos E porque feijoada à brasileira que se preze não vive sem entradinhas e acompanhamentos, o buffet do Aprazível traz uma enorme variedade de complementos: caldinho de feijão, coxinha de frango, pão de queijo, couve mineira, mandioca frita, banana milanesa, moqueca de banana da terra, maçaroca cozida, farofa ou ananás grelhado são apenas alguns dos exemplos. À carta, para além de bebidas como caipirinha e capeta, há sobremesas que são só por si motivo de “peregrinação”, como o manjar branco, o doce de leite ou uma versão “Aprazível” do Romeu e Julieta, a tradicional sobremesa brasileira que junta o queijo à goiabada.



Onde fica Rua Garrett, 19, Lisboa

Fotografias: ©Andreia Mayer

#must #revistamust #itmustbegood #feijoadaàbrasileira #brasil #chiado #lisboa #aprazivel #restaurante #Gastronomia #Vinhos #Culinária #saboresdobrasil @it.must.be.good