top of page
  • Foto do escritorbegoodmust

Dormir bem não é um luxo, mas sim uma necessidade

No mundo atual, em que o normal é viver a um ritmo acelerado, muitas pessoas negligenciam a importância de ter um sono de qualidade suficiente, porém, muitas também desconhecem que um sono inadequado pode levar a vários problemas de saúde, incluindo depressão, ansiedade e obesidade. Nesse sentido, no Dia Internacional do Sono, que se celebra a 17 de março, a Momo Cotton acredita ser essencial sensibilizar a população sobre a importância de criar o ambiente ideal para um sono mais saudável, para melhorar o bem-estar físico e mental.



Momo Cotton realça a importância de dormir bem, criar as condições ideais para promover um sono melhor e, consequentemente, prevenir problemas de saúde e aumentar o bem-estar.

O sono é um dos componentes mais essenciais de um bem estar físico e mental, permitindo que o corpo repare e regenere, e a nossa mente descanse e recarregue. A qualidade do sono depende de vários fatores, incluindo o ambiente em que dormimos, sendo que o tipo de roupa de cama que usamos é um fator frequentemente negligenciado e que pode afetar a qualidade do sono. A textura, material, e até a cor da roupa de cama têm impacto nos padrões de sono: “os lençóis de bambu podem ajudar a regular a temperatura corporal, mantendo-nos frescos durante as noites quentes, e ainda são respiráveis e extremamente macios”, refere Gil Dias, CEO e fundador da Momo Cotton.


“Como produtores de roupa de cama 100% de bambu, acreditamos que é o nosso papel educar o mercado acerca da importância de bem dormir, e que todos devem conhecer os benefícios da qualidade da roupa de cama e o papel que esta desempenha na promoção de um sono melhor. No Dia Internacional do Sono, devemos criar consciência sobre este tema, dando prioridade ao sono e criando um ambiente propício ao mesmo, uma vez que este promove uma vida mais feliz, mais saudável e mais produtiva”, acrescenta Gil Dias.



Além disso, como referido, a criação de um ambiente propício ao sono é essencial para conseguir uma boa noite de sono e isso significa ter também um colchão confortável, almofadas e cobertores que se adaptam às nossas preferências de sono. Manter o quarto escuro, calmo e fresco pode também promover um sono melhor.


bottom of page