top of page
  • Foto do escritorCarlaRibeiro

Praias do Dubai vão ser maiores em 2024!

O Dubai está prestes a alargar as suas praias públicas, passando de uma extensão de 21 km para 105 km até 2024. O Plano Diretor prevê um crescimento exponencial de 400% no comprimento total das praias, assim como um aumento de 300% nos serviços disponibilizados até 2025.


Dubai

Sob a liderança do Sheikh Mohammed bin Rashid Al Maktoum, Vice-Presidente e Primeiro-Ministro dos Emirados Árabes Unidos e Governante do Dubai, este ambicioso plano, que integra o Plano Diretor Urbano Dubai 2040, prioriza o bem-estar dos cidadãos, residentes e visitantes. Está prevista a abertura de novas praias e o desenvolvimento das já existentes, com a implementação de instalações avançadas. O emirado empenha-se em garantir os mais elevados padrões de excelência no desenvolvimento urbano, conferindo assim prioridade à melhoria da qualidade de vida.


Dubai

Dubai amplia de 21 km para 105 km as suas praias públicas


A primeira fase do Plano Diretor inclui o desenvolvimento da praia pública de Jebel Ali, que se tornará uma atração de ecoturismo com manguezais para proteção contra a erosão e preservação dos habitats marinhos. Haverá ciclovias, passeios, instalações para desportos aquáticos, zonas de descanso e lazer. Também serão criadas áreas dedicadas à proteção e reabilitação de tartarugas, visando salvar e devolver essas espécies ao seu ambiente natural.


Outro projeto incluído no plano visa tornar as praias públicas acessíveis a pessoas com mobilidade reduzida, garantindo-lhes um acesso facilitado a todas as praias públicas e às instalações de natação.


O novo Plano Diretor do Dubai para Praias Públicas reflete o compromisso do emirado em proporcionar experiências únicas aos banhistas, em conformidade com o objetivo da Agenda Económica do Dubai D33 de consolidar o estatuto do emirado como uma das três principais cidades turísticas. Prepare-se para descobrir um novo mundo à beira-mar, enquanto o Dubai expande as suas praias e cria um verdadeiro paraíso costeiro incomparável.



bottom of page